RSS

SUBINDO COM ASAS DE ÁGUIA

21 jan

Bald Eagle in Flight“Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40.30-31).

O profeta Isaías pergunta no capítulo 40. 28-29: “Não sabes, não ouviste que o Eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa e nem se fatiga? Não há esquadrinhação de Seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”.

Nesta mensagem, temos primeiramente o profeta apelando para o pensamento familiar da imutabilidade de Deus como o antídoto para a doença da alma chamada “desânimo” que é muito comum nos jovens. Geralmente o jovem desanimado com a vida fica prostrado, caído, exausto e desalento. O profeta aponta para a solução deste problema que é o próprio Deus Criador de todas as coisas. Ele é a fonte de energia inesgotável. Aqueles jovens que estão caídos e desanimados poderão “esperar no Senhor” e certamente “renovarão as suas forças” espirituais, e “subirão com asas como águias”.

O profeta está falando aqui de uma juventude imortal. Deus nunca envelhece. Deus é sempre jovem eternamente!  “A vida dos homens e das criaturas é como um rio, com uma fonte, um curso e um fim. A vida de Deus é semelhante a um oceano, com sua jovial e alegre maré em movimento, e correntes de vida, energia e propósito, mas sempre e eternamente retornando sobre si mesmo. Deus, Jeová, o Criador do universo, é uma Fonte Eterna de poder, vida e energia espiritual. Ele é a Fonte imutável, inesgotável. Deus gasta, gasta sua energia e nunca fica desgastado. Deus tem sempre novas reservas de energia. Deus não fica cansado, abatido, fraco e desanimado como muitos jovens ficam. Deus renova diariamente as Suas Forças, o Seu Poder e a Sua Vida Eterna. Deus trabalha, trabalha, mas nunca fica cansado, estressado, como os homens trabalhadores. Deus não precisa de sono, comida, ou férias para repor as energias.  Deus vive, vive, eternamente, e não possui nenhuma tendência de morte, de extinção, ou envelhecimento. O segredo da juventude está em viver a vida de Deus aqui na terra hoje! O apóstolo Paulo, falou desta realidade espiritual na vida do cristão quando disse: “Por isso não desanimamos: mas ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova dia a dia” ( 2 Cor. 4.16).

Viver na dimensão das águias é meditar na Palavra de Deus, dia e noite, a fim de prosperar e ser bem sucedido como Josué – (Josué 1.8).

“A palavra hebraica “TIÇALÉIA” significa “ser próspero, Ter sucesso, e ser promovido”. A Águia é símbolo de sucesso, ascensão, promoção, prosperidade. A Águia desfruta de um sucesso impressionante”. É por isso que os Reis na antiguidade tomavam a águia como símbolo de sua realeza. E grandes impérios durante a história da humanidade tomaram a águia como símbolo de sua realeza e domínio sobre as nações do mundo.

A Águia “dia a dia procura as alturas”! Ela sabe que o espaço disponível para voar é imenso e sua capacidade de voar é extraordinária. As Águias são pessoas desprendidas daquilo que é terreno, inferior, material, medíocre, e mesquinho.

Quem, pois são as Águias de Deus que sobem com asas como de águias às alturas?

“São vidas conscientes da realidade espiritual, responsáveis, comprometidas com a causa do Reino de Deus, entrelaçadas no amor e na fidelidade com Deus.”

São pessoas que apesar de todas as circunstâncias negativas contra suas vidas, ousam voar assim mesmo, ousam viver pela fé como os heróis da fé de Hebreus, capítulo onze. Os heróis da fé são Águias de Deus!

“Por meio da fé subjugaram reinos… da fraqueza tiraram forças” (Hb. 11.33-34).

Precisamos de mais Águias como estas pessoas, que vêem na fraqueza Fonte de Forças para subir com asas de Águias até a presença de Deus!

A Águia tem uma visão forte. Ela vê de longe o futuro com os olhos da fé. Diante das dificuldades, dos fracassos, e circunstâncias contrárias, a Águia de Deus se renova na fé e confessa: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fil. 4.13).  O apóstolo Paulo fez esta confissão estando na prisão de Roma, esperando a sentença de morte do Imperador. A Águia de Deus mesmo na prisão ela é invencível! A Águia tem visão ilimitada do poder de Deus.  Ela consagra a sua vida ao Senhor como um ato de fé na Sua Palavra. Vivem pela fé. Agem com uma visão de Águia, não importa o tempo, ela quer voar! “Se prenderem ela numa gaiola, ela voa com gaiola e tudo!”.

As Águias são pessoas com a capacidade de crer que Deus é Fiel em todas as suas promessas!”

Vale a pena voar acima dos montes com Deus!  Vale a pena voar acima das tempestades com Deus!

A pessoa que tem fé verdadeira em Deus, seu coração é como o vôo das águias, é alto, rápido, impetuoso! Seu coração é cheio de amor a Deus e ao próximo.

Quando você confessa seus pecados a Deus, e deixa-os, seu coração fica mais leve do que as penas de uma águia!

“Se andarmos na luz como Ele está, temos comunhão uns com os outros, e o Sangue de Jesus Cristo seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7). A águia é um pássaro diurno, ela só voa durante o dia, na luz do sol. Ele sobe ao céu olhando para o sol, contemplando a luz.  É na luz que a Águia se revela.

Quando o Espírito Santo trás a revelação da Palavra de Deus ao nosso coração, nosso coração parece receber o poder de se elevar-se nas alturas como se fosse o vôo de uma Águia!  Deus se manifesta a nós como Águia (Deuteronômio 32.11-12).

As Águias de Deus são cristãos corajosos, ousados e profundos! São os filhos do Reino. Eles detestam viver na superfície da vida religiosa, monótona e rotineira. Eles voam nas alturas e penetram nas profundezas celestiais em Deus!

Os filhos do Reino são “ligeiros como a Águia e fortes como o Leão” (2 Sm. 1.23b).

“A Águia possui garras poderosas; plumagem cheia de beleza; seu vôo é alto, rápido, e impetuoso. Seus olhos são penetrantes, ela é capaz de rasgar os céus com sua visão; para a Águia o céu tem que ser conhecido e conquistado o mais rápido possível!”.

Sua visão é sempre os céus! Seu desejo é sempre renovar-se! É possível ser algo mais! É possível ser melhor! É preciso ser Águia de Deus! (Veja Ez. 17.3; Dt. 28.49; Ap. 4.7; 2 Sm. 1.23; Dt. 32.11-12; Jó 39.27; Jr. 49.16; Pr. 30.19; Is. 40.31).

O Senhor Jeová disse em Êxodo 19.4 aos filhos de Israel: “… como vos levei sobre asas e águias, e vos cheguei a mim…”.

Águia é a rainha das alturas infinitas. É tempo de aprender a conquistar os céus. A Águia soberana do universo vai agitar o ninho violentamente… Jogará na amplidão os filhotes… Que debateram desvalidos… Até que chegue o dia de voar sozinhos!

Tenha postura de Águia, coragem e ousadia. Uma águia não aceita o “comodismo” do ninho para seus filhotes, ela não os trata com superproteção, mas lança os filhotes fora do ninho, para desenvolverem a confiança, a competência e o domínio próprio.

Ser Águia é Ter perspectiva de vida…

É acreditar no impossível…

É lutar por ideais, e nunca desistir…

É querer vencer, e desejar ser o melhor.

E estar com os melhores…

Ser Águia é esperar no Senhor…

E renovar as suas forças

Ser Águia é querer ser diferente,

É desejar fugir da mesmice,

É querer ser simplesmente alguém especial.

Jesus Cristo é a Águia Maior!  A Águia Melhor!

Fuja da mediocridade e da superficialidade da vida,

Voando nos espaços profundos que só as Águias podem alcançar!

Voemos alto, rasguemos os céus, no rumo de Deus, para junto de Deus…

Viva uma vida escondida de Cristo em Deus…

Buscai as coisas lá do alto onde Cristo está sentado à direita de Deus Pai…

Você pode fazer isto! Você é Águia de Deus!

A Bíblia fala de diversos tipos de Águias que vivem na Palestina:

Águia “abutre de grifo” – Jó 39.27-30. Possui uma grande visão. Força de vista. Visão que vê longe sua presa, seu alimento.

A Águia tem forças nas suas garras, vôo rápido – Jeremias 4.13

A Águia tem longevidade e rejuvenescimento – Salmo 103.5.

A Águia de ouro, Águia Imperial ou Real, reina nas alturas!

Águia Quebrantoso, ou Quebra Ossos – Levítico 11.13. Esta espécie de águia toma a ossada que restou do animal e leva nas alturas acima de uma rocha e deixa a mesma cair sobre a rocha para quebrar os ossos, e depois ela desce,  e come o tutano que está dentro dos ossos.

A Águia pega a serpente através de suas garras potentes, domina-a, mata, e se alimenta dela. A Águia é símbolo místico de vitória sobre a serpente, isto é, da justiça da lei sobre o mal.

A Águia voa perto do céu – conquista o céu – por isso é símbolo do evangelho de João. O apóstolo é chamado também de “Águia de Patmos”, a ilha onde ele foi elevado ao céu como uma Águia e recebeu a revelação do Senhor Jesus (Apocalipse 1.1-4).

O Senhor Jeová, o Deus Criador é o nosso Pai Celestial, Ele quer nos carregar com Asas de Águia… Renovar as nossas forças como a da Águia… Ele quer que você viva na dimensão das Águias… Você é Águia de Deus!

LEÔNCIO R. LANÇA

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21/01/2013 em MENSAGENS

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: