RSS

A SERPENTE QUE VIROU DRAGÃO!

28 mar

“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele” (Ap. 12:9).

Se você quer ver a Igreja de Deus dividida, divida os pastores, os líderes e você verá a Igreja fracionada e dividida. Este é um princípio espiritual que a Igreja precisa estar atenta para ele, a fin: de que o inimigo não penetre por aí para causar brechas e feridas no arraial do povo de Deus. Então é preciso que haja uma revelação disso. Por outro lado irmão é preciso ser restaurada a perspectiva correta, quem tem a noiva é o noivo, então eu não sou dono de nada. Nenhum ministro consciente é dono do rebanho, mas o dono é um só: “Quem tem a noiva é o noivo”. Nós somos apenas amigos do Noivo. Estamos cuidando da noiva, “Adornando, ataviando para apresentá-la perfeita a um só esposo, a saber, Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Mas aí que entrada história da serpente. Neste mesmo texto. Paulo diz que ele tinha um temor no coração. E qual era o temor dele? O temor era que assim como a serpente enganou a Eva, que também a Igreja fosse enganada e os seus sentidos espirituais fossem corrompidos. E aí a Igreja passaria a receber um outro espírito, passaria a crer num outro Cristo, e passaria a adotar por norma de vida um outro Evangelho, que não tinha sido ministrado a nível apostólico. Já viram isso? (2 Cor. 11.3-4). Coma a Palavra! Estou orando a Deus para que Ele desperte o seu apetite espiritual. Ten: gente que tem um apetite terrível, para as coisas do mundo e dc pecado. Se assenta durante 2,3,4 horas diante de uma novela que está ensinando baboseira do pecado e do mundo. Quando chega na Igreja, passa meia Hora e já fica olhando para o relógio. Passou 5 minutos ou 15 do horário de ir embora, “estou com pressa, não tenho mais tempo, não agüento mais, não tenho mais estômago. Alguma coisa está errada na sua digestão espiritual. Você se alimenta de bolotas de porcos e na hora de assentar a mesa do Senhor você não, tem apetite. Alguma coisa está errada. Faça uma auto-análise; é preciso que o Espírito Santo trabalhe em seu metabolismo espiritual e mude também o seu apetite. Tire o apetite pelas coisas do pecado, e ponha apetite pelo pão que desceu do céu, pela Palavra Viva de Deus.

Veja bem, que nós corremos o risco de sermos enganados pela serpente. E eu quero declarar para vocês que na verdade a Igreja tem_ sido enganada pela serpente em muitas circunstâncias. Vamos falar aqui apenas de um engano maior que ela tem introduzido no seio da Igreja. Quando alguém quer vender a sua pessoa para a outra pessoa, o que ela procura fazer? Ela cuida de sua apresentação, não é isso? Por exemplo, um rapaz que olha para uma moça e fica gamado por ela, o que ele faz? A primeira coisa que ele faz é olhar para a sua aparência. Será que ela vai gostar de mim? Olha-se no espelho, vai ao barbeiro cortar o cabelo, procura o melhor perfume, compra roupas, para que? Para quando se encontrar com ela conseguir ao menos um olhar. Não é assim? E aí começa a vender a imagem da melhor maneira possível. Com a moça é da mesma maneira. Por isso que os primeiros papos de namorados, são furados. Não acredite, porque é perigoso o espírito da mentira entrar no meio, e a verdade fica sempre escondida, fica para depois. Eu estou falando isto aqui com muita autoridade, papo de aranha, papo furado!

Meus irmãos, e o que acontece? Quando Deus proibiu que o homem buscasse contato com a serpente, não foi a toa. Porque a serpente começou a trabalhar neste nível, e ela vai projetando uma imagem que vai realmente elevar a condição do homem numa falsa projeção de si mesmo. Este é um grande problema! Satanás quer vender a mim e a. você uma falsa imagem de nós mesmos. Ele trabalha nesta dimensão, ele quer que você acredite no lero-lero dele, na história dele. Tenha os seus olhos abertos para este fato e não se esqueça dele nunca! Mas meus irmãos, Satanás se apresenta ali no Éden na condição de serpente. Mas alguém diz assim: “Mas é uma linguagem figurada”. Pode ser, e pode não ser! Mas é uma linguagem que repassa toda a Escritura, do Gênesis até o Apocalipse. Satanás não passa de uma serpente rastejante. Um animal realmente sutil, sagaz, inteligente, sorrateiro, traiçoeiro, venenoso, mortífero, mas um animal realmente com a capacidade de enganar. Esta figura da serpente nos fala do engano. E o grande trabalho de Satanás, através das eras, particularmente em relação a Igreja, é produzir uma mensagem de engano para o povo do Senhor! E esta mensagem de engano está profundamente enraizada no seio das igrejas. E quando eu começo a pensar nisto, eu choro no meu espírito. Satanás tem vendido ao povo de Deus, não somente uma falsa imagem de si mesmo, mas ele tem projetado uma falsa imagem dele próprio para o povo de Deus. E o pior que dói no meu coração é perceber que muitos púlpitos que deveriam estar levantando o Senhor Jesus Cristo, estão levantando a serpente. O que eu quero dizer com isto?

Existe em 1° lugar, uma preocupação muito grande de conhecer a serpente. Em nenhum lugar da Bíblia, você encontra base para esta preocupação, pelo contrário, a Palavra diz que devemos conhecer ao Senhor. Há um lamento levantado por um Profeta Menor que o diz: “O meu povo perece por falta de conhecimento”. Conhecimento que vem do Senhor. Há uma exortação dita por Pedro que diz: “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Meus irmãos nós temos visto então que o poder dc inimigo tem sido exaltado, projetado. E Satanás, a antiga serpente que deveria andar rastejando, criou pernas. E além de pernas foi crescendo, crescendo e virou uma grande serpente. Mas, não somente isso, você abre em Gn.3, e encontra uma referência direta a esta serpente, e aqui vem a sentença do Senhor sobre a serpente (vs. 14). Meus irmãos, esta serpente foi amaldiçoada por Deus, está debaixo de maldição de Deus. Ela recebeu a sentença de andar rastejando, significa um animal derrotado, vencido. E esta serpente deveria se alimentar do pó. Meus irmãos, eu disse que em muitos lugares a serpente está sendo exaltada. Não é maldita, mas bendita. Há uma exaltação do poder da serpente. Você encontra a postura que muitos irmãos assumem. Qualquer coisa que acontece com o irmão, coloca a culpa logo na serpente. “O diabo me tentou, eu caí porque Satanás me derrubou, eu não resisti ao Diabo”. O irmão chega e diz: “Pastor, o diabo está rugindo ao meu redor, eu não estou agüentando, a perseguição está demais, já orei, já jejuei, repreendi, mas de repente ele está aí de novo, o diabo está me cercando me ferindo… o diabo está me tocando, está destruindo o meu lar, acabando com os meus negócios”. A serpente ficou bendita, tudo ficou na conta dela, ela está sempre exaltada e lembrada. E todas as vezes que você exalta o seu poder, você está alimentando, fortalecendo, levantando a serpente.

Este é um princípio espiritual. E a serpente que era maldita se torna bendita. Você fala tanto do poder dela, você acredita tanto em seus atos, em seus feitos e até alguns que ela mesmo não fez, às vezes foi você mesmo quem fez, mas põe na conta dela, com isto você está engordando ela, está fazendo a serpente crescer. E tem mais, a serpente deveria andar rastejando, mas sabe o que acontece muitas vezes, há filhos de Deus que tomam o lugar da serpente, dão pernas para a serpente, e eles é que andam rastejando, só sabem murmurar, lamentar, reclamar da sorte, só falam negativamente, em derrotas e fracassos! “Como é que vai meu irmão? Tudo na paz?” – “É mais ou menos”. É o cristão mais ou menos. “Corno é que vai meu irmão?” – “É, minha cruz tá pesada, a luta tá dura demais, não sei se vou agüentar não Pastor! “Então ele está rastejando, só vive na lona, nocauteado pela serpente. Toda hora está ouvindo o tocar do gongo e pedindo arrego, uma pausa para descansar. Não está agüentando a luta. Acha que vai desistir! Eu descobri uma técnica usada por alguns irmãos para negligenciar o jejum e a oração e a consagração, eu cansei de observar este tipo de história – “Pastor, eu descobri que todas as vezes que eu faço o propósito de jejuar e consagrar, o diabo se levanta contra mim, eu acho que é melhor não jejuar, não orar, não consagrar, aí ele esquece de mim”. Você já ouviu este tipo de história? É melhor não dá um de muito santinho não, de muito consagradinho, de jejum e oração não, pois aí diminui as lutas, aí ele esquece de você! Mas quando você ora, jejua e consagra, aí a carga é pesada! Cuidado hem! É um argumento usado por alguns irmãos que querem encorajar a outros! Ali! Irmãos, quanto mais você fizer propósito de santidade, mais o diabo vai te perseguir! Vigiai hem! Não vale a pena consagrar, é melhor ser um cristão carnal, relaxado, viver a vida como der, pois aí ele vai esquecer de mim e eu fico tranqüilo para fazer o que eu quiser sem perturbação! Não seria um raciocínio lógico? Raciocínio carnal, na verdade, mas lógico!

Irmãos cristãos rastejantes, esta é a situação hoje. E há pessoas que quando não tem problemas se preocupa de não tê-los. Quando não tem preocupação, se preocupa por não ter preocupação. Quando não tem lutas, se preocupa por não ter lutas e dificuldades, e cria um campo de luta e conflito pois já aprendem a viver nesta lengalenga. Mas meus irmãos há um terceiro fator, a serpente se alimenta de pó. Já fizemos referência a isto, pois pesquisamos e descobrimos que nenhuma serpente ou cobra se alimenta de pó, pelos conhecimentos científicos. Será que a Palavra de Deus é mentirosa? Mas é que a Palavra não é letra, é espírito e vida! Há um principio espiritual aí. A serpente se alimenta de pó! Que pó é este? Em Gen 3 quando Deus vai colocar a sentença sobre o homem, Ele diz: “tu és pó”. Qual é o pó que alimenta esta serpente? Em outra palavras, a tua natureza adâmica, o teu ego pecaminoso, a medida que ele tem c comando de tua vida, ele se torna pão para a serpente, é alimento para a cobra! Meus irmãos, é importante descobrirmos este princípio da Palavra de Deus! Quantos filhos de Deus, na casa de Deus, no meio dos filhos de Deus, sendo comida de serpente, alimentando a cobra, fazendo-a crescer, sendo cristãos carnais, que vivem pelos impulsos, instintos do seu velho homem, da sua natureza adâmica e pecaminosa. São pessoas muitas vezes religiosas e usa a religião como capa, mas dentro delas há convulsão de desejos de impulsos, de vontades, de prazeres que conspiram contra a vontade do Senhor! E as vezes até reprimidos. A pessoa não pratica, mas aquilo está lá dentro dela, e a serpente sabe disso e conhece! E só dá um toque, é como se abrisse o depósito e ela vai comendo se alimentando. É coisa muito séria irmãos! E há exatamente dentro deste processo triplo: 1) Exaltação do poder da serpente; 2) De substituição de lugar, quando você fica rastejando e a serpente se levanta; 3)Da alimentação da serpente na sua natureza adâmica, pecaminosa, é que acontece um fenômeno que está em Apocalipse 12 – Aquela serpente amaldiçoada, rastejante, que se alimenta de pó, lá em. Gn 3 e em Ap. 12virou dragão.

Então percebam o seguinte em Ap. 12 você vai encontrar o que? Vai encontrar a serpente virando dragão (vs.9). O que aconteceu com a serpente de Gênesis, virou dragão em Ap.12! Mas meus irmãos, o que me impressiona, não é só o fato da serpente ter virado dragão. Há um fato pra mim mais importante aqui, e é o destaque desta mensagem. Vocês vão perceber uma coisa, que o título de Ap. 12 é “A mulher e o Dragão”. Vocês sabem que Apocalipse é um livro tipicamente simbólico, tipológico, tem uma mensagem muito séria, profunda, tem uma mensagem velada e revelada. Pois Apocalipse significa revelação! A mensagem do Reino para uns é velada e para os filhos do reino é revelada. Você nota aqui que há uma Mulher que aparece como um grande sinal – (vs. 1). Esta mulher irmãos, não temos dúvida, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Qual é o lugar da Igreja? Paulo responde em (Ef.1.3), nas, regiões celestiais em Cristo. Jesus. Ele não vai nos fazer assentar, Ele já nos fez assentar nas regiões celestes, em Cristo Jesus!

É a Igreja que entrou na dimensão do Reino de Deus. É muito mais do que religião, dogma ou filosofia. Isto é uma posição de autoridade no Reino de Deus! Meus irmãos e o fenômeno que me encanta aqui é realmente este: Na medida em que a Igreja, esta mulher gloriosa, descobre que o seu lugar não é junto com o pó da terra, mas é nas regiões celestiais, é uma posição de nuvem de glória com o Senhor. E ela resolve assumir o seu lugar nas regiões celestes em Cristo Jesus, o que vai acontecer? Ela vai engajar nas regiões celestes um campo de batalha, porque a serpente que antes estava rastejando no pó da terra, cresceu tanto e se fortaleceu, engordou tanto, que se travestiu de Dragão, virou Dragão. Que coisa terrível! E a Igreja vai para as regiões celestes e antes de se encontrar com o Senhor da Glória, ela tem uma batalha com o Dragão, a antiga serpente. Vocês perceberam? Está aí no texto. Mas meus irmãos antes de falarmos da batalha, é bom que vocês percebam o seguinte, esta mulher é um grande sinal, por quê? É uma mulher que está numa posição de autoridade e de glória. Em 2° Lugar é uma mulher vestida de sol, este sol nos fala da justiça de Deus que cobre os seus filhos, o seu povo. A justiça de Deus manifesta em Nosso Senhor Jesus. Por isso Jesus disse: Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça.

Mas esta mulher tinha a lua debaixo dos seus pés, significa posição de autoridade sobre os demais poderes. A luz, ela tem uma luz que é derivada, ela é um poder inferior. A igreja está acima de todos os poderes, potestades e domínios. Até a lua está debaixo dos seus pés! E uma coroa de 12 estrelas sobre a sua cabeça. Isto nos fala de governo. Por isso Jesus levantou 12 Apóstolos. E nós temos na Antiga Aliança 12 Patriarcas, e a Cidade de Jerusalém tem 12 portas. Autoridade para governar. Deus nos fez em Cristo Jesus, reino e sacerdotes para Deus seu Pai!

Meus irmãos, esta Mulher é um sinal ainda, pois ela estava grávida e gritava com dores de parto, sofrendo tormentos para dar a luz! Uma Mulher com dores de parto! A Igreja precisa voltar a sentir dores de parto! O que é isto? Paulo faz referência a estas dores de parto, quando ele diz: “Filhinhos por quem sinto dores de parto, ate que Cristo seja formado em vós”. Meus irmãos o povo de Deus hoje vive acomodado, apenas os dogmas da religião, não há meta de crescimento, não há um projeto, um propósito de ser semelhante a Jesus Cristo! As pessoas vêm para a Igreja, para a religião, apenas para serem salvas por Jesus, curadas, perdoadas, libertas por Jesus. Mas eu quero dizer a você o seguinte, o mesmo Jesus que disse a você: “Vinde a mim…, diz… vinde após mim.,.” Vir após Jesus, significa seguir as suas pisadas, aprender com ele, assimilar o seu jeito de ser e não apenas conhecer as suas doutrinas, as verdades que Ele ensinou, mas assimilar a sua própria vida. Ser um discípulo de Jesus e ser um aprendiz permanente, é assimilar a vida e o caráter do Mestre Amado, é ter por alvo na vida ser semelhante a Jesus Cristo. Louvado seja o nome do Senhor! Você sabia que este é o programa de Deus para você? Deus nos deus seu único Filho, era o único que Ele tinha. Mas Deus é o maior “comerciante do mundo”. Satanás achou que destruiu o maior tesouro que Deus tinha, mas Deus diz – você está enganado – pois ele não conhece os mistérios de Deus. E a Bíblia declara que Ele nos deu Seu Filho Único para que através deste Filho, Ele pudesse ter multidões incontáveis de filhos semelhantes ao seu Filho. E Jesus quando nos foi dado pelo Pai, Ele era o Unigênito do Pai! Mas depois que sua vida foi entregue, como grão de trigo que morre para poder renascer, frutificando em muitas outras vidas, Ele se tornou o Primogênito do Pai, porque é o primeiro gerado, depois dele vem milhares e milhões de outros filhos de Deus, semelhantes ao Primogênito do Pai! Que negócio fantástico este! Satanás pensou que estava ganhando a batalha, mas ele perdeu por inteiro. E a cada dia Deus está levantando novos filhos. E lá em Apocalipse há um grito dizendo: “Multidões, multidões de todos os povos, línguas e nações, incontáveis, diante do trono do Cordeiro e diante do Pai”.

Você foi chamado para ser um destes, Filhos semelhantes ao Filho! Herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo. E aí nesta dimensão Jesus não é visto apenas como seu Salvador e Senhor, mas como seu irmão mais velho. Você já parou para pensar nisso? Jesus meu irmão mais velho! Na medida em que você se identifica com a vida e com o caráter do Filho de Deus, aí você se torna participante da natureza divina em Cristo Jesus nosso Senhor.

Meus irmãos esta Mulher está sofrendo dores de parto e ela está gritando! Igreja você precisa se engravidar de novo! A Igreja hoje está como mulher estéril, infrutífera, não ha gravidez na Igreja. Interessante que Maria é figura perfeita disso: ela se tornou virgem grávida e a Igreja é uma virgem grávida à semelhante de Maria. Maria se apresentou ao Senhor dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua Palavra”. E o Espírito Santo fecundou o seu ventre e ali gerou o Cristo, o Messias, o Senhor e Salvador do mundo! Igreja Deus quer te engravidar como fez com Maria. Quer colocar no teu ventre a semente do Cristo, para que tu possas trazer à luz, a existência, a imagem do Filho de Deus. Igreja o que tens no teu ventre? Apenas religião, doutrinas, dogmas? Ou tu estás grávida do Cristo? O que há no teu ventre? Examina o que há no teu ventre, é o Cristo o Filho do Deus Vivo? É hora de vigiar! Procure o médico Divino que é o Santo Espírito, deixa-te examinar por Ele, deixa que Ele te consulte a cada dia, vai brotar do teu ser!

E a mulher se confrontou com o Dragão, veja bem! Este é um arrebatamento que precisa acontecer na igreja! A Igreja precisa ser arrebatada para as regiões celestiais em Cristo Jesus! Você quer ser arrebatada Igreja? Eis aí um arrebatamento que precisa encarar! Hoje, agora! Você pode começar a ser arrebatado agora! Amém! “Aqueles que esperam no Senhor, sobem com asas como de águias…” Amém? O Senhor te dá asas como de águia, Igreja, para subir para as regiões celestes em Cristo Jesus. Toma posse de tua “herança em Nome do Senhor! È sabe o que aconteceu? Lá em cima a Igreja se encontra como o Dragão, o Dragão fica furioso e com sua cauda arrebata algumas estrelas de Deus, para estarem do lado dele. Só amedrontar a Igreja. Ele tenta, e conta um papo tremendo! Se você vê um camarada contando muito papo é porque ele não é de nada! O indivíduo que é brigador não conta papo! Satanás faz isto.

Quando os discípulos saíram em missão pregar o Evangelho do Reino na autoridade do Rei, voltam alegres, pois até dos demônios os submetiam, e a primeira Palavra que Jesus disse: “Eu via Satanás caindo do céu como um raio! A Igreja precisa ver como Jesus viu, Satanás caindo do céu como um raio! Igreja você precisa ver como Jesus viu! Ele é caído! Caído e cai como um raio, significa que à medida que a Igreja se levanta nesta posição de autoridade de Reino, ele não subsiste, não resiste. Sabe, a igreja não está sozinha nesta luta, ela tem o Filho Jesus o Vencedor e os anjos também! Deus mandou o Anjo Miguel, vem e atiça o bicho para a terra de cabeça para baixo, e se você continua a ler o texto, quando ele cai por terra o Dragão volta a ser a serpente de novo. O Pastor disse que ele vai virar lagartixa! Eu acho que ainda é muito ele virar lagartixa, não pode restar nada!

Eu quero dizer para você, concluindo esta palavra, que Ele nos dá, isto é reinar! Mas você só terá esta autoridade na medida em que você estiver totalmente subordinado a autoridade do Senhor Jesus! Enquanto sua vida não estiver plenamente subordinada à autoridade, ao domínio do Senhor, não adianta você querer reinar! Porque você estará sempre fracassando. Mas na medida em que você se submete a Deus como diz Tiago, aí você tem condição de resistir ao Diabo e colocá-lo para correr em Nome do Senhor. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz à Igreja! Eu vejo Jesus Cristo nas regiões celestiais, acenando para a Igreja e dizendo: “Vem minha Amada, o teu trono está vazio, vem ocupar de honra, autoridade de glória e poder! Vem tomar uma posição de rainha ao meu lado! Vem exercer autoridade e poder que tenho colocado à sua disposição, vem ser um instrumento eficiente para chancelar a derrota do mal, a derrota de Satanás e o seu império de uma vez por todas!

E agora quem vai andar rastejando? A serpente! Amém? Você vai dar comida para a serpente? Não! Tome um propósito de nunca dar comida para a serpente! Ela se alimenta de pó! O pó de sua natureza adâmica. Tome o propósito de não mais exaltar o poder do inimigo. “Ele se levanta”; Sim, mas para cair! Deixa ele se levantar! Quanto mais alto voou, maior a queda, o tombo! Em Nome do Senhor Jesus!

By Apóstolo Jota Moura

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 28/03/2011 em MENSAGENS

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: