RSS

E OS SACERDOTES TOCAVAM!

27 mar

“Os sacerdotes estavam em pé nos seus postos, como também os levitas com os instrumentos musicais do Senhor, que o rei Davi tinha feito para dar graças ao Senhor (porque a sua benignidade dura para sempre), quando Davi o louvava pelo ministério deles; e os sacerdotes tocavam trombetas diante deles; e todo o Israel estava em pé”, II Cr. 7: 6. (RC)

Na conclusão da solenidade que Salomão realizou perante a Deus, depois que o Senhor teria enchido a Casa com a sua glória, o rei e todo o povo consagraram a Casa de Deus; os sacerdotes estavam nos seus devidos lugares, como também os levitas com os instrumentos musicais que o rei Davi tinha feito para se usar em ações de graça ao Senhor, então os sacerdotes tocavam trombetas e todo o Israel se mantinha em pé diante do Senhor. As trombetas são instrumentos de sopro, feito de chifre (Js 6.4-5, buzina) ou de metal. A de metal tinha um tronco reto, de uns 60 cm, e uma boca em forma de sino (Nm 10.2).

As trombetas eram usadas como sinais de convocação e reverência diante de Deus, sinal de obediência e humilhação. O sacerdote era MEDIADOR entre Deus e o povo, oferecendo SACRIFÍCIOS e orando em seu favor. Os sacerdotes são autoridades constituídas por Deus e cobertura espiritual sobre Israel. Jesus Cristo é o Sumo-Sacerdote. Quando Israel ouvia o sonido das trombetas, logo se punham em posição de reverência diante do Senhor, era um momento solene, especial, ninguém poderia se mover para nada, era um momento de estar diante de Deus com temor e tremor.

As trombetas também representam a Palavra Profética de Deus ao Seu povo. Deus fala através de seus líderes. Quantas vezes Deus nos tem falado por meio de seus sacerdotes e nós temos ouvido? Quantas vezes temos recebido a Palavra de Deus em nossos corações e colocado em prática? Quantas vezes nossos líderes tem nos convocado e quantos tem obedecido? Hoje, quantos de nós temos ouvido, obedecido, se humilhado, estado em reverência e temor diante de Deus? Estas são perguntas que devemos responder para nós mesmos. Muitos tem escutado mas não ouvido.  Devemos estar atentos e entrar no mover de Deus para que haja a manifestação da glória de Deus em nossa vida. O Senhor quer encher a nossa vida com a presença da sua glória. Vamos oferecer a Deus nossos sacrificios e holocaustos, um coração rendido, quebrantado e um espírito contrito diante Dele, assim, sua vida estará cheia da presença da glória do Senhor.

Que o Senhor te abençoe!


Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27/03/2011 em REFLEXÕES

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: