RSS

E O AZEITE PAROU!

25 mar

“Ora uma dentre as mulheres dos filhos dos profetas clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia  ao Senhor. Agora acaba de chegar o credor para levar-me os meus dois filhos para serem escravos. Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer?      Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Depois entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos; deita azeite em todas essas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Então ela se apartou dele. Depois, fechada a porta sobre si e sobre seus filhos, estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou. Veio ela, pois, e o fez saber ao homem de Deus. Disse-lhe ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto”. (II Rs. 4:1-7)

Uma mulher de um dos discípulos dos profetas do Antigo Testamento, aproximou-se do profeta Eliseu e disse: “Meu marido teu servo morreu e tu sabes que ele temia a Deus. Meu marido devia e chegou-se o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. Eliseu lhe perguntou: o que eu posso fazer para ajudar-te? Me diz o que a senhora tem em casa. Ela respondeu: tua serva não tem nada, senão uma botija de azeite. Então disse Eliseu: vai e pede emprestadas muitas vasilhas vazias. Depois entra e fecha a porta juntamente com teus filhos e coloca o azeite em todas as vasilhas e separa as que estiverem cheias”.

A senhora fez conforme Eliseu dissera e quando todas as vasilhas já estavam cheias, ela pediu a um dos filhos mais uma vasilha e ele disse que não tinha mais nenhuma. E o azeite parou. Aquela mulher falou a Eliseu e ele disse a ela para vender o azeite, pagar a dívida e viver do restante. Que situação difícil essa não é mesmo? Mas uma botija de azeite foi o suficiente para abrir caminhos e trazer a solução do problema para aquela senhora.

A expressão acima está naquele episódio em que Eliseu multiplica o azeite da viúva. O texto diz que ela havia sido mulher de um dos discípulos dos profetas.

Como nós sabemos a situação das viúvas naquela época, bem mais do que em nossos dias era urna situação difícil. E aquela mulher se encontrava em urna situação de extrema penúria, de tal sorte que para pagar as dividas teria que entregar os filhos como escravos.

A mulher ao ver Eliseu se aproximar faz a ele um relato de sua situação. O profeta pergunta então o que é que ainda restou a mulher. Ao que a mulher responde que lhe sobrara ainda um botija de azeite. Eliseu, então, pede que a mulher vá e junte todas as vasilhas que conseguisse, inclusive, aquelas que os vizinhos pudessem emprestar. Depois entrasse em casa e fosse derramando o azeite e enchendo as vasilhas. Até que o momento em que já não havia mais vasilhas e o azeite parou.

O azeite simboliza o poder de Deus. Simboliza a unção que quebra todo jugo.

Jeová Jiréh é o Deus Provedor, é o Deus dos milagres, é o Deus do impossível, é o Deus que tudo pode. Aquilo que é impossível aos homens é possível a Deus. O Deus vivo, verdadeiro e poderoso é o Deus da Provisão. Através de um homem de Deus Ele operou o milagre da multiplicação. Deus quer suprir as nossas necessidades. O Brasil pode estar em crise, mas aqueles que estão em Cristo têm suas necessidades supridas. Este acontecimento bíblico mostra o quanto Deus se preocupa com você e quer operar o melhor em sua vida. Deus tem a solução para todos os seus problemas. Ele quer te dar a vitória. O que é que tendes em casa?  Tendes fé em Deus?  Tudo é possível ao que crê!

São tantas as pessoas que estão passando por problemas difíceis e situações constrangedoras. Perca de entes queridos, doenças, desemprego, depressões etc. Nosso adversário quer fazer de nós um escravo como tem feito com muitas pessoas. Mas o Filho de Deus já nos libertou da escravidão pela Sua morte na cruz do calvário. Você não precisa mais carregar sobre si o jugo da escravidão. O Filho de Deus se manifestou para destruir todas as obras do inimigo.

Deus tem muitas maneiras para nos trazer à bênção. Só basta crermos nEle de todo o nosso coração. A unção do poder do Espírito de Deus, vai inundar tua vida e trazer também a solução que você precisa.

Que Deus te abençoe!


Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25/03/2011 em REFLEXÕES

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: