RSS

E JESUS NASCEU!

25 mar

“E ela deu à luz o seu filho primogênito…; É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. (Lc 2:7;11).

Jesus nasceu em Belém da Judéia na época do imperador romano César Augusto, há pouco mais de dois mil anos.

No mês de dezembro, em quase todo o mundo, comemora-se no dia 25 o nascimento de Jesus, chamado Natal. Natal significa nascimento. Para os ricos, esbanjamentos, ostentação, presentes caríssimos para pessoas queridas. Para o comerciante muito dinheiro. Mas para quantas pessoas é apenas uma época de cansaço, de tristeza, de inveja, de frustração, de solidão… Parece que alguma coisa está faltando ao Natal para fazer dele uma festa realmente cristã. Este dia deveria ser de alegria para todo mundo. Neste dia, desejamos paz, amor, alegria, saúde e prosperidade para todos, por que Jesus é tudo isso e muito mais; muito mais do que nós imaginamos. Mas quantos por ai não têm vivido nem experimentado estas bênçãos. Quantos nem sequer têm sido lembrados neste dia por estarem marginalizados por ai, totalmente esquecidos pela sociedade.

Jesus nasceu como Salvador do mundo! Ele nasceu não só para viver no meio de nós, mas principalmente para estar em nós, fazer parte de nossa vida, entrar em nosso coração e fazer morada eterna. Ele é o Emanuel, Deus conosco (Mt 1:23). O Verbo se fez carne e habitou entre nós (Jo 1:14). Jesus quer nascer em sua vida. Ele quer estar presente em seu coração. Que a sua vida seja uma manjedoura para abrigar o Salvador. Cristo em nós é a esperança da glória (Cl 1:27).

Jesus nasceu para implantar a vontade do Pai em nossos corações e revelar-nos o Seu propósito. Ele nasceu para estabelecer o Reino de Deus na terra e ser o Rei das nações, Is 9:6. Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. O nome “Jesus” vem da forma grega e latina, do hebraico “Jeshua” (Josué), que significa “o Senhor é salvação”. Salvação quer dizer completa libertação, no corpo, na alma e no espírito. Portanto, Jesus nasceu para salvar a humanidade e curar as pessoas de todas as moléstias que atacam o corpo (Ele é Saúde), a alma (Ele é Paz e Alegria) e o espírito (Ele é Vida Eterna). Só Jesus é a nossa única Salvação!

Jesus nasceu para dar vida ao mundo, libertar o ser humano das trevas e da prisão do pecado. Ele veio para libertar o cativo, restaurar o caído e fazer justiça ao oprimido. Ele nasceu para nos dar a oportunidade de nascer de novo, para vermos, entrarmos e vivermos eternamente no Reino de Deus, Jo 3:3-7.

Shalom Aleichem!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25/03/2011 em REFLEXÕES

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: