RSS

E JACÓ SONHOU!

25 mar

E (Jacó) sonhou: ”Eis que uma escada estava posta na terra, cujo topo chegava ao céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Por cima dela estava o Senhor, que lhe disse: “Eu sou o Senhor…” (Gn. 28:12)

Jacó teve um sonho que o transportou à sua própria versão da zona crepuscular. Ele estava a caminho de Harã, a cidade natal de seu avô Abraão. Quando a noite foi chegando, ele dormiu sob um céu estrelado com apenas uma pedra por travesseiro e sonhou com anjos subindo e descendo uma escada que ligava o céu e a terra. Quando acordou, ele se apavorou e exclamou consigo mesmo: “Na verdade o Senhor está neste lugar e eu não o sabia. Este não é outro lugar senão a Casa de Deus; esta é a porta dos céus.”

Jesus é a Porta que nos liga a Deus.  Na verdade, Ele está sempre presente. O que acontece é que nem todos têm percebido a Sua presença gloriosa.

Você pode fazer da sua vida uma casa de Deus, permitindo Ele entrar e morar em seu coração. Jesus quer fazer parte da nossa vida no dia a dia.

Muitos têm sonhos, mas eles não se realizam. Jesus quer realizar os teus sonhos. É necessário sonhar, mas sonhar sonhos de Deus. Quem não sonha não consegue realizar nada e o inimigo aproveita a situação e traz pesadelos.

A escada do sonho de Jacó simbolizava a ligação que existe entre o céu e a terra. É a escada do sucesso, da vitória e da bênção. Os anjos sobem e descem a escada, levando a Deus as nossas necessidades e trazendo Sua provisão até nós. O homem não pode receber nada, se do céu não lhe for enviado (Jo. 3:27). O sonho de Jacó foi plenamente interpretado há muitos anos depois, em Jesus, que disse: “…Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem” (Jo. 1:51). Até então, a ligação entre o céu e a terra havia sido danificada por nossa desobediência. Em Jesus, ela foi plenamente restaurada. Ele é a Ligação, a Escada, a Porta, o Caminho entre o trono de Deus e Seu povo na terra. Jesus é o único canal, o único intercessor do homem ao Pai. Ele disse: “…Sem mim nada podeis fazer”, Jo. 15:5.

O ministério dos anjos estão espalhados por todo o Antigo e Novo Testamento. Os anjos de Deus estão sempre a serviço daqueles que hão de herdar a salvação, Hb. 1:14. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra, Sl. 34:7.

A escada para o céu existe, não em algum lugar distante, mas bem dentro dos nossos corações.

Shalom Aleichem!

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em 25/03/2011 em REFLEXÕES

 

5 Respostas para “E JACÓ SONHOU!

  1. vania

    13/08/2011 at 20:08

    Sou evangelica e sempre sonho descendo escada, confesso que sempre acordo e oro reprrendo todo mal sobre minha vida pois sempre que sonho assim as coisas em minha vida não vão bem o que isso signigica me ajude.

     
  2. Nalva

    01/09/2011 at 09:40

    Um dia sonhei que estava subindo uma escada que levava até o céu, essa escada era dourada, cheia de luz muito iluminada.
    Estava escuro e todo céu ficou iluminado com o brilho daquela escada pela qual eu subia, subia e quando já tinha subido a metade a escada começou a ficar mais brilhante e vi anjos ao redor dela.
    Eu queria chegar logo no final, mas subia e subia até que percebia que estava chegando ao fim e quando olhei para frente o final da escada vi um trono onde Deus estava sentado. Eu estava muito cansada e não conseguia falar nada apenas fiquei olhando para ele e depois acordei.
    Depois de um tempo vi em uma revista a figura de uma escada que chegava até o céu e acabei descobrindo sobre o sonho de Jacó.
    Porque tive esse sonho.

     
    • Adalberto teixeira

      03/02/2012 at 17:13

      Deus está te mostrando o caminho que dever sequir, abra o seu cração as coisas de Deus e verá que tudo irá se realizar, eu tive esse sonho também so que quando eu estava subindo não via anjos mas via muitas pessoas ja velhas de idade avançada querendo também chegar ao topo eles estavam com cajados na mão porque eram muito velhos e não podiam chegar porque estavam cansado no meio do caminho, e eu ma encontrava ja chegando no topo, vendo Jesus de Braços abertos acolhendo a todos que tinham força para chegar a ele, dando-les um abraço e então ele mostava a cidade santa toda de ouro a praça de ouro brilhava tanto que nã via senão o tempo todo em ouro, foi então que ele abriu os braços e eu o abracei, foi então que ele me disse: ainda te falto uma coisa que coisa pensei< ha então ele disse vá ao meio do caminho e traz os ja avançados em idade, porque eles estão desfalecido e não podem chegar até a mim, então fui e pegando um proximo a mim, atravez daquele pe ajudei-o todos os outros tiveram força até chegar a Jesus, foi quando vi a qrande cidade de ouro a nova jerusalém, do outro lado, mas num lugar muito baixo, que refletia tanto em ouro que meus olhos ficaram cheios de brilhos, contemplei aquela maravilhosa cidade que ele esta preparando ara todos nos, seja feliz porue você tambem chegará lá. so falta um pouco de mais fé e faze caridade que você entrará no céu como eu entrei e vi, é maravilhoso, sinto que você é uma pessoa muito boa e cheia de boas obras, faça mais caridade porque você verás a glória de Deus. Um abraço. Adalberto teixeira.

       
  3. Carlos

    26/01/2012 at 14:21

    Porque vc teve este sonho? tem coisa que nao precisamos entender, e sim fazer, tem coisas que encontramos resposta rapida, porém coisas que aresposta demora. vc Precisa sim descansar e se alegrar com este su lindo sonho. Jaco falou com Deus. Jaco fez compromisso com Deus, e observe que ele não procurou nenhum interprete, continuou sus vida apenas.

     
  4. kerlle Ferreira

    21/11/2012 at 15:38

    O meu pai também já sonhou assim .

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: