RSS

E A FIGUEIRA SECOU!

25 mar

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes

de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do  Espírito Santo. E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta:” (MT. 21:18-22)

E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome. E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: “Nunca mais nasça fruto de ti”. E a figueira secou!

E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: “Como secou imediatamente a figueira”? Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito”.  E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

Jesus é o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós. Ele se esvaziou da Sua glória nos céus para habitar no meio dos homens. Fez tudo isso para  trazer-nos a salvação.

Jesus esteve conosco na terra como um ser humano, como homem. O Filho do Homem esteve aqui para suprir as nossas necessidades. Ele teve as mesmas necessidades de um ser humano, por isso teve fome.  Amaldiçoou a figueira para nos mostrar que  Ele tem o domínio e todo poder sobre todas as coisas. Poderia até não ser época de figos! Ele sabia disso, mas usou de tal autoridade para nos trazer uma lição. Ele usava das coisas naturais para nos ensinar as espirituais:

1º) Todos que plantam, semeiam, trabalham, eles colhem, produzem. Não somos infrutíferos, estéreis. Deus nos criou para produzir e prosperar. O que não produz e frutifica não faz parte do plano de Deus. Deus tem para todos nós vida com abundância.

2º) Ele nos deu o poder de rejeitar tudo que não presta. Todo mal precisa ser anulado, cancelado e destruído das nossas vidas. Não podemos aceitar, admitir que o mal prevaleça contra nós. Jesus já nos deu a vitória, mas é necessário apropriar dela pela fé em Cristo.

3º) Tudo é possível ao que crê! Se tu creres verás a glória de Deus! Sem fé é impossível agradar a Deus! A determinação pela fé vai te levar a adquirir grandes vitórias em Deus.

4º) Há poder em nossas palavras. Elas edificam ou destroem; abençoam ou amaldiçoam. O que determinarmos é o que vai acontecer. Se você só fala em derrota, viverá derrotado! Se só confessa vitória, viverá constantemente em vitória. Nosso caminhar com Cristo é de vitória em vitória. O que acontece com você é o resultado do que você sente e fala. As palavras saem de dentro de nós com um peso de autoridade. A boca fala do que está cheio o coração.

Como Jesus falou a figueira, podemos também falar, à figueira, como também a um monte. A figueira sem frutos representa aquilo que não tem dado certo em sua vida. Você tem batalhado muito, mas pouco tem sido o resultado. Sucessos, realizações, vitórias, só Jesus pode dar.

O monte representa todo jugo, todo peso, barreiras, obstáculos em seu caminho. Você não consegue prosseguir por que há impedimentos que não te deixa caminhar e conquistar a vitória. Mas com fé em Jesus você pode determinar que este monte seja removido e lançado fora. Toda barreira, obstáculos em seu caminho, só serão destruídos pelo poder de Deus. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. É Ele quem nos conduz em triunfo e vitória.

5º) Com fé em Jesus, tudo o que você pedir na oração, você receberá. Tudo nós podemos n´Aquele que nos fortalece! A oração é o nosso diálogo com Deus. Comunicamos com Ele através da oração. A oração é o canal que nos liga a Deus em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25/03/2011 em REFLEXÕES

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: