RSS

SACRIFÍCIO DE LOUVOR

07 nov

“Ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, o fruto dos lábios que confessam o seu nome”, (Hb 13:15).

“DI AUTOU a=[OUN] b=OUN ANAPHERÔMEN THUSIAN AINESEÔS am=DIA am=PANTOS tk=DIAPANTOS TÔ THEÔ am=TOUT am=ESTIN tk=TOUTESTIN KARPON KHEILEÔN OMOLOGOUNTÔN TÔ ONOMATI AUTOU” (Grego Transliterado)

A maioria dos cristãos não sabem o que é exatamente o sacrificio de louvor.

O sacrificio de louvor é o fruto dos lábios (O que sai, flui de dentro) daqueles que confessam o Nome de Jesus.

A palavra correta para sacrifício de louvor é: TOWDAH, THUSIA, AINESIS (Sacrificio de uma oferta de gratidão). TOWDAH, THUSIA, AINESIS

O sacrifício de louvor é aquele que é ministrado a Deus quando “não sentimos o desejo de louvá-lo por causa de um coração triste”. Contudo leva ao coração do Pai uma alegria especial. Não é um louvor de quando tudo vai bem. É um louvor na hora da provação; naquela hora e naquele momento em que você se encontra no deserto da provação. É um louvor que nos custa um preço. Louvar ao Senhor na benção é muito fácil. Não é difícil louvar quando tudo parece favorável a nós. É natural louvar por tudo que é bom e belo.

A murmuração é uma linguagem do povo sem Deus e atraem espíritos. É a linguagem do homem natural, carnal. O louvor é a linguagem do povo de Deus e tráz a existência a benção de Deus. O sacrificio de louvor é parte do homem espiritual. Pois nas adversidades da vida ele não murmura, e sim, louva a Deus em meio aquela situação. Por que sua linguagem não muda, é sempre a mesma, louvor.

O sacrifício de louvor ao Senhor é quando louvamos na hora das tribulações e lutas da vida. É um louvor contínuo; independente da situação em que vivemos. O Verdadeiro Louvor a Deus é eterno. É o louvor no momento da vitória, mas também no momento da luta; é louvar na benção, mas também no momento da tribulação.

A nossa vida tem que ser de constante louvor a Deus; este é o louvor da vitória, o louvor que agrada a Deus, o louvor que quebra as barreiras, o louvor de qualquer situação. Este é o louvor de uma fé que não duvida. Não andamos por vista e sim por fé, II Co 5:7.

No sacrifício de louvor o nosso ego deve morrer, deve estar na sepultura, crucificado com Cristo.

Jó ofereceu a Deus sacrifício de louvor, Jó 1:21-22.

Paulo e Silas entenderam o que é sacrifício de louvor; num momento difícil de suas vidas, eles não murmuraram, não reclamaram de nada, não ficaram abatidos e nem se sentiram derrotados; eles tinham a certeza da vitória em Cristo através do louvor e da oração. Dentro do cárcere, por volta da meia-noite, eles oravam e cantavam hinos de louvores a Deus, quando de repente, houve um tão grande terremoto que foi abalado os alicerces do cárcere e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos, At 16:25-26. Houve um sacrifício de louvor da parte de Paulo e Silas. Se eles tivessem desesperado na prisão, murmurado contra Deus e não tivessem descansado em Deus crendo no livramento e na vitória do Senhor, não teriam obtido a vitória e livramento que tiveram; eles não teriam tido o sucesso que tiveram.

O sacrifício de louvor a Deus quebra os grilhões infernais, despedaça todo jugo e nos traz libertação.

Precisamos oferecer a Deus sacrifício de louvor, isso glorifica ao Senhor e crucifica o nosso ego.

O diabo não quer que louvemos a Deus; ele coloca no nosso caminho barreiras, como o desânimo, fraqueza, comodismo, frieza espiritual e outros. É nessa hora que devemos louvar, assim venceremos o diabo e as barreiras, e todo impedimento que ele colocar em nosso caminho será quebrado, removido todo obstáculo em nome de Jesus.

O sacrifício de louvor abre portas que estão fechadas. Vidas amarradas onde nada dá certo, serão desamarradas pelo louvor. Resistamos ao diabo pelo sacrifício de louvor e ele fugirá de nós!

A nossa tendência no momento da luta, na hora das provações e nas dificuldades, é reclamar de tudo, ficar preocupado, ansioso, abatido, desanimado e nunca pensamos em louvar a Deus; só louvamos quando tudo vai bem para nós. Mas o sacrifício de louvor é louvar ao Senhor continuamente onde quer que estejam e não importando a situação em que estamos vivendo, Fl 4:11-13.

“O segredo da oração respondida é a fé que não duvida; e o segredo da fé que não duvida é o louvor”.

O sacrifício de louvor é a fé em ação!

Há momentos em nossas vidas que quando oramos, as vezes sentimos que estamos num deserto espiritual, que faltam palavras para orarmos; quando não temos nenhum apetite para alimentarmos da Palavra de Deus, quando nos encontramos numa situação difícil, enfrentando lutas, desanimados, abatidos e fracos e então resolvermos louvar a Deus por aquela situação, começamos a cantar e entramos naquela dimensão de louvor ao Senhor, isso é um sacrifício de louvor. Deus se agrada disso, e agindo assim, você constatará que os céus se abrirão e as barreiras ruirão por terra. Aquela situação insuportável transforma-se em benção. Pelo louvor vencemos os obstáculos da vida. Não nos esqueçamos de que quando nos encontrarmos no deserto da provação, a única coisa que devemos fazer é orar, cantar louvores e adorar ao Senhor, Sl 34:19, Jo 16:33.

Ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, que é o fruto dos nossos lábios que confessam o Nome de Jesus, AMÉM!

By Bispo Hermes da Gama

Anúncios
 
17 Comentários

Publicado por em 07/11/2009 em MENSAGENS

 

17 Respostas para “SACRIFÍCIO DE LOUVOR

  1. Inês

    27/01/2011 at 21:43

    Que Deus continue abençoando sua vida. Esse estudo me ajudou muito, tirando minhas dúvidas referentes a “Oferecer á Deus Sacrificios de Louvor”. Eu passei a meditar bastante no Salmo 50: “A essência do culto a Deus” no vs.14: “Oferece a Deus sacrificios de ações de Graças”, e eu não entendia o significado dessas palavras. Me edificou muito.
    Fique com Deus!

     
  2. elaine

    13/04/2011 at 21:12

    Pr.boa noite!
    só o senhor Jesus sabe o quanto me sinto confortada pelas palavras escritas neste
    texto,descobrir pq quando estou passando por situaçoes dificeis o louvor flui de forma mais bonita,é bom saber pq.
    me sinto edificada e confortada pelo meu Deus
    o nosso Deus te abençoe!!

     
  3. josé Edson gomes

    29/04/2011 at 12:31

    este estudo é uma benção,nos mostra que devemos louvar a Deus em todo o tempo. que DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E REVELANDO ESTES ESTUDOS MARAVILHOSOS.GRAÇA E PAZ.

     
  4. Adriana

    09/10/2011 at 11:04

    Ola Pr. Sou Missª Adriana e adorei esse estudo que Deus continue a te abençoar e brevemente estarei ai para ser mais exata em janeiro de 2012 um forte abraço e que as ricas bênção do Senhor seja igualmente distribuídas sobre nós.

     
  5. Suely

    24/10/2011 at 13:55

    Eu sou prova viva de q o sacrifio de louvor faz milagres em nossas vidas, não sou evangélica, mas passando por muitas dificuldades (havia dias q nao tinha vontade de lavantar da cama, só levantava pq sabia q minhas filhas dependiam de mim) me apeguei ainda mais a Deus e louvava a Deus dia e noite sem saber q estava praticando o sacrificio de louvor, era nas orações e nos louvores q eu me fortalecia…em um curto período minha vida começou a mudar, hj estou na benção em nome de Jesus…Só soube q eu estava praticando o sacrificio de louvor através de um louvor da cantora Damares…estou sendo muito abençoada…E q Deus abençoe a todos…

     
  6. graziela

    09/11/2011 at 17:23

    A PAZ PASTOR obrigado pelas palavras lindas e inspiradas por DEUS neste texto pois so me confirmou que estou no caminho certo!pois estou num tempo que era dificil em nome de JESUS..DEUS abençoe muito pela iniciativa deste site que concerteza ajudara muitas pessoas a aprender a louvar o SENHOR verdadeiramente

     
  7. Júnior Rocha

    09/02/2012 at 00:28

    Esse estudo é benção…que Deus o abençoe grandemente em o nome de Jesus!!!

     
  8. Josi

    13/04/2012 at 09:04

    Muito edificou meu coração com este estudo. Agradeço a Deus por este texto chegar até meus olhos. Seja o Senhor nosso louvor e nossa força. Deus o abençõe.

     
  9. Ioio Canuto Martins

    30/05/2012 at 12:10

    Há muito tempo eu vinha querendo saber e entender o que era um sacrifício de louvor. e hoje lendo esta página , aprendi com esta explicação. Obrigado SENHOR. Deus o abençoe .

     
  10. Diones da silva

    16/06/2012 at 13:24

    Muito bom este estudo.Shalon

     
  11. Elaine

    05/07/2012 at 11:56

    Muito boa a explicação. Deus tem me levado buscar mais sobre a adoração, o louvor a Deus e com certeza me ajudou muito Deus o abençoe.

     
  12. magno jose

    23/09/2012 at 18:40

    eu não entendo uuma coisa ja que louvores e hinos são sacrificios a Deus como pode alguem dizer que Deus revelou um hino ou deu um hino pra cantar?, como Deus pode me dar um sacrificio sendo que eu tenho que oferecer a Ele sengundo Paulo aos Romanos apresentar a Deus um sacrificio racional de corpo vivo e verdade?, eu devo apresentar a Deus ensaiar atravez do meu talento dado por Deus faço hinos para oferecer a ele e muitos falam q Deus deu um hino ou nem ensaim para o louvor do culto fazem na hora, isso e correto???

     
    • hermesdagama

      06/10/2012 at 18:49

      Sacrifício de louvor e vc estar sempre disposto a louvar a Deus independente da situação, e louvar em todo o tempo, não somente nas alegrias mas também nas tristezas e tribulações. Deus pode te dar uma letra e vc colocar uma melodia e fazer dela um louvor a ele, sendo sacrifício ou não, pq o louvor faz parte da vida cotidiana do cristão, e o sacrifício e justamente naquele momento que vc não esta com vontade mas o faz pq sabe que a vitoria esta acima de qualquer luta, e os sacrifícios são agradáveis a Deus, e vc ir alem das suas forças e agradar a Deus.

       
  13. Tamyres Santos

    21/10/2012 at 12:36

    Então louvemos a Deus para todo sempre, em momentos tristes e felizes! Não deixe de adorar, Deus ouvirá suas súplicas, tenha fé e não desamine !Amém

     
  14. Isabela

    23/01/2013 at 08:49

    DEUS O ABENÇOE !!!! OBRIGADA

     
  15. Guina

    23/09/2014 at 10:09

    .Deus abençoe tua vida Varão mais e mais, essa coluna ajudou imensamente Deus seja louvado, muito obrigado irmão!!!

     
  16. denize

    01/10/2014 at 00:15

    Se tudo está difícil ,adore ao senhor
    Mesmo no sacrificio dai a ele louvor(8

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: