RSS

PERSONA

07 nov

Jornal Shalom News: Quando aconteceu a sua conversão, batismo e chamado ao ministério?

Bp. Hermes: Minha conversão ocorreu no ano de 1983 aos 17 anos de idade, num outro ministério, e no mesmo ano eu me batizei. Fiz um curso de preparação para obreiros e começei participando do grupo de jóvens. Logo após começei liderando um culto de libertação para crianças. Como meu desejo era crescer cada vez mais, eu desejei ser um pastor, e logo começei a auxiliar um pastor, depois já estava realizando programas de rádio e mais tarde de televisão; não demorou muito, eu já era um pastor titular em BH, na época começei no bairro Carlos Prates onde era a sede da igreja, depois fui como pastor auxiliar no Barreiro, dali fui para a cidade de Teófilo Otoni, Sete Lagoas, Cordisburgo, Lagoa Santa e Betim. Fiquei durante 3 anos e meio nesse ministério, até que vim para a CB´Shalom Internacional no meio do ano de 1986.

Jornal Shalom News: Quantas igrejas você já liderou e onde?

Bp. Hermes: Como disse anteriormente, no outro ministério foram sete igrejas. Na CB´Shalom Internacional também foram 7 igrejas, Matriz (BH), Lago Azul (Ibirité), Barbacena, Teixeira Dias, Centro BH, Sandoval de Azevedo e por último seis anos em João Monlevade.

Jornal Shalom News: Quais ministérios que você já exerceu e exerce hoje?

Bp. Hermes: Além de pastor titular, fui Diretor do ministério de evangelismo e missões, Diretor de Cruzadas de libertação, Diretor executivo do Mimbi´s, Professor da Fat´si, Coordenador do 5º e 6º distrito eclesiástico Shalom e Conselheiro de missões. Hoje, estou colaborando com nossos trabalhos em Santa Cruz, estarei atuando também como professor e reitor em nossa Casa de Ministérios e principalmente como o bispo superintendente do campo Bolivia e da América.

Jornal Shalom News: Qual seu dom ou ministério que mais se destaca?

Bp. Hermes: Mestre (ensino) e Libertação (campanha com o ministério dos anjos).

Jornal Shalom News: Como foi seu chamado para missões na Bolivia?

Bp. Hermes: Eu estive na Bolivia há dois anos atrás em 2007 e vi a carência do povo em todas as áreas e fiquei muito sensibilizado com tudo que vi, mas não imaginava vir um dia para cá, como estou hoje. Depois de um trabalho de quase seis anos, deixando o campo da CB´Shalom João Monlevade/MG, senti o desejo e a convicção de ir trabalhar com a nossa missão na Bolivia. Orei e busquei sinais de confirmação em Deus e logo obtive a resposta. E hoje estou aqui trabalhando com nesse país.

Jornal Shalom News: Qual a sua visão e projeto, principalmente para Santa Cruz de La Sierra onde se encontram nossos trabalhos?

Bp. Hermes: Minha visão e projeto nessa missão em Santa Cruz de La Sierra, além de supervisionar os trabalhos já implantados, é a continuidade da Obra juntamente com toda a equipe local que já está atuando aqui, de estruturar o trabalho de Buen Samaritano e Normandia, fazê-los crescer e expandir, abrir uma célula, principalmente no centro de Santa Cruz com um escritório de atendimento e futuramente nossa igreja como ponto de referência no centro de Santa Cruz, apoiar nosso Centro de Treinamento Missionário (Casa de Ministérios – Expansão Fat´si Bolívia), alcançar os universitários brasileiros que estão estudando aqui e expandir a Obra Missionária nas outras cidades da Bolívia, como La Paz, Cochabamba, Oruro, Potosí, Beni, Tarija, Pando, Roboré, Sucre e outras. Inclusive, já iniciamos uma célula em La Paz e estamos dando assistência uma vez no mês. Implantar um curso de informática para crianças, adolescentes e jovens. Implantar uma Obra de Ação social na área da saúde e outros. Implantar uma Escola de Alfabetização e Informatização para crianças. Implantar o Projeto Missão de Férias nos meses de Janeiro e Julho de cada ano, com os irmãos interessados do Brasil. Trabalhar com evangelismo e discipulado e formar líderes para as cidades na Bolivia e nos países da América Latina.

Jornal Shalom News: Qual é o seu alvo como bispo da América Latina?

Bp. Hermes: Estamos orando porque nossa missão não se limita apenas na Bolivia, mas aos paises da América Latina, principalmente os países vizinhos como Paraguai, Argentina, Chile e Peru. Já estamos com um convite para conhecermos Cuba e Equador, estamos aguardando o momento certo de Deus.

Jornal Shalom News: Já está fazendo três meses que você está na Bolivia, o que você gostaria de destacar como uma grande vitória já conquistadas durante esse tempo?

Bp. Hermes: Deus fez e está fazendo grandes coisas aqui. Mas a que eu quero destacar é a construção da igreja em Normandia com todas as suas instalações, banheiros, cozinha, salas. É o nosso trabalho mais carente, próximo ao lixão de toda a cidade de Santa Cruz; Deus nos deu uma grande benção, aconteceu um grande milagre. A construção do templo e das instalações já estão nos finalmentes, em fase de acabamento. Um empresário no Brasil doou todo o material da construção e acabamentos e nosso povo do Brasil e de Boston (EUA) doou a mão de obra juntamente com o trabalho de nossos irmãos em Normandia. Essa foi uma grande, talvez a maior conquista deste ano de 2009.

Jornal Shalom News: Você foi o primeiro bispo internacional a ser enviado como supervisor da América Latina, como você vê isso?

Bp. Hermes: Muito trabalho, muita responsabilidade. Ás vezes me sinto tão pequeno e incapaz diante de tão grande desafio. Com certeza é um grande desafio, uma grande montanha a ser conquistada, mas creio num Deus grande que opera grandes coisas e que capacita os chamados.

Jornal Shalom News: Qual é a sua palavra final para os nossos leitores?

Bp. Hermes: Missões deve fazer parte da vida de todo cristão, pois a essência de Deus é missões, portanto, a missão da igreja é missões. As vezes quando intercedemos por um país e pelo envio de um missionário, nós mesmos somos a resposta de nossa própria oração. Devemos nos colocar na brecha e deixar que o propósito de Deus se cumpra em nossa vida. O que eu quero é estar no mover de Deus, no centro da Sua vontade. Conto com o vosso apoio, vossas orações e contribuições. Missões se faz com joelhos que se dobram, pés que vão e mãos que doam!

Bispo Hermes da Gama – Supervisor da América Latina

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/11/2009 em MENSAGENS

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: