RSS

LÍDERES DE FOGO!

07 dez

TEXTOS: Hb. 1:7, II REIS 2:11

 Fogo chama a atenção! Um fato interessante, é que se alguém estiver precisando de um socorro e gritar “Socorro!” é difícil alguém se aproximar, mas se gritar “Fogo!”, aparece gente de todo lado.

Deus faz dos Seus ministros labaredas de fogo, Sl 104:4. Deus é fogo e tudo que estiver envolvido pela presença de Deus também se torna fogo. Elias no hebraico significa: “Cujo Deus é Jeová”. Elias foi um grande profeta e era um homem de fogo. Por isso, que quando Deus o arrebatou da terra, mandou carros e cavalos de fogo ao seu encontro. Os homens de Deus têm que estar envolvidos pelo fogo de Deus. Mesaque, Sadraque e Abede-nêgo não se queimaram na fornalha de Nabucodonosor, porque eles eram homens de fogo. Somente homens de fogo, ungidos pelo Senhor e queimados pela brasa viva do altar, poderão prevalecer.

Os Anjos são os mensageiros de Deus aos homens. O ministério dos anjos está espalhado por toda a Bíblia. Os anjos de Deus estão sempre a serviço daqueles que hão de herdar a salvação. Os anjos voam numa velocidade tão grande e às vezes são seres espirituais invisíveis que são comparados como o vento. Já os ministros são os homens e mulheres de Deus ungidos para o ministério.

Os ministros, servos do Deus Altíssimo, são homens que ministram a benção de Deus às pessoas. Eles são ministros labaredas de Fogo, porque Deus os ungiu com o Poder e a Unção do Espírito Santo para curar os enfermos, expulsar os demônios e libertar os oprimidos. Eles receberam as chamas da unção de Deus para abençoar todo aquele que crê. A Unção que quebra todo jugo e que faz a diferença está sobre eles, pois receberam o Óleo Fresco sobre a cabeça, a Unção que permanece para sempre. Deus os tem capacitado para o ministério. Os Ministros Labaredas de Fogo estão constantemente diante de Deus como intercessores em prol das pessoas. Eles estão sempre ungidos e preparados para enfrentarem qualquer batalha. Eles foram feitos Labaredas de Fogo para enfrentarem o inimigo cara a cara e sair sempre vencedor. Eles não temem as ameaças nem o contra-ataque do inimigo. Eles estão totalmente cobertos pelo sangue do Cordeiro e totalmente revestidos da armadura de Deus. São Labaredas de Fogo porque andam e vivem no Espírito e na Unção de Deus. São totalmente avivados pela chama de Deus.

Há muitos líderes que só preparam a cabeça, mas não o coração. São intelectuais, têm luz, mas não têm fogo. Quando o líder é um graveto seco que pega o fogo do Espírito, até lenha verde começa a arder. Calor e luz, fogo e brilho são essenciais para trazer luz à mente do líderes. Mas, infelizmente, alguns líderes têm  luz em suas mentes, contudo não têm fogo no coração. O coração de um líder segundo o coração de Deus, deve ser incendiado pelo fogo do Espírito, porque Deus é fogo! Se não há brasas vivas em nossos corações, não haverá fogo ardente em nossos lábios. Pregação é teologia em fogo vinda através de um homem que está em fogo. Para que a pregação tenha fogo, o pregador precisa ter fogo e este fogo só pode vir do Espírito Santo. Os nossos sermões jamais pegarão fogo a menos que o fogo do Espírito Santo queime em nossos próprios corações.

Quando Jesus expôs a verdade aos discipulos no caminho de Emaús, seus corações foram inflamados e começaram a arder, Lc 24:32. A pregação apaixonada deve ser feita com o coração em chamas. A. W. Criswell cita John Wesley, “Ponha fogo no seu sermão, ou ponha o sermão no fogo”. Deus requer uma pregação ungida, apaixonada, inflamada pelo fogo do Espírito. O pregador sem o calor do Espírito deveria recloner-se ao silêncio até que as chamas voltassem a arder em seu coração. Quando perguntaram a Moody como começar um reavivamento na igreja, ele respondeu: “Acenda uma fogueira no púlpito”.

Onde estão os Elias de Deus? No tempo de Elias, a terra estava coberta de trevas, e o povo envolto em escuridão espiritual; o pecado tomava conta e a nação se mostrava cada dia mais impura com a proliferação de templos pagãos e ritos idólatras. E em meio a toda essa imensa apostasia, Deus levantou um homem com sentimentos semelhantes aos nossos; pois Elias era um homem semelhante a nós. Deus procurou entre eles um homem para se colocar na brecha. Elias foi um homem que orava. Ele ouviu uma voz, teve uma visão, experimentou o poder espiritual, avaliou o inimigo, e, tendo Deus como parceiro, conquistou a vitória. E as lágrimas que derramou, a agonia de alma que suportou, os gemidos que exprimiu estão todos registrados no livro das crônicas de Deus. Ele surgiu para profetizar. Conhecia a mente de Deus. Esse Elias, que tinha um vulcão no coração e uma voz de trovão, surgiu no cenário do reino numa época bem parecida com esta que vivemos. Elias viveu com Deus; este era o seu segredo. Só o fogo da unção de Deus ardendo em nosso coração vai produzir fogo que traz purificação. Elias restaurou as veredas dos seus dias. Os Elias de Deus devem estar nas ruas. Como vivemos hoje em dia em meio a tantas crises, financeira, espiritual, saúde, educação, emprego, moradia, Elias também foi um profeta em tempos de crise. Nenhum profeta viveu na memória do povo judeu mais do que Elias. Elias era um homem presente. Elias foi um homem que dependia de Deus em meio à crise. Elias foi um homem que aprendeu a lidar com o poder. Elias foi um homem de palavras e obras. Elias foi um homem que aprendeu sobre a própria fraqueza. Elias foi um homem de compromisso.

Concluindo, se quisermos ser homens como Elias, homens de fogo, precisamos estar possuídos pelo mesmo fogo de unção e poder do Espírito de Deus em nossa vida. Homens segundo o coração de Deus. É desses que Ele está à procura. Somente homens labaredas de fogo podem cooperar com Deus em Sua obra, pois receberam de Deus a unção e o poder do Espírito para esta obra. Deus faz dos Seus ministros labaredas de fogo, para que eles tenham condições de edificar a Obra da casa de Deus. Que Deus nos dê graça e nos abençoe em nome de Jesus.

By Bispo Hermes da Gama

Anúncios
 
9 Comentários

Publicado por em 07/12/2008 em MENSAGENS

 

9 Respostas para “LÍDERES DE FOGO!

  1. yuri

    27/12/2008 at 16:37

    Bom dia
    achei muito interessante o assunto “fogo” gostaria de estar recebendo mais sobre o assunto e outros afins, obrigado, e tenham dias abençoados em futuro.

     
  2. REYNALDO

    09/01/2009 at 03:44

    SENTIR FIRMEZA E UNÇAO!SOU JOVEM DE 26 PREGADOR,E ESSE SERMAO MUNDOU APARTIR DE AGORA A MANEIRA DE PREPARAR OS MEUS SERMOES,PREGAR……..E SER REALMENTE UMA LABAREDA DE FOGO NAS MAOS DE DEUS. SHOW!!!!!!!!!!HEIN TM COM EU RECEBE OS SEUS SERMOES NO MEU EMAIL!?REYNALDO RODRIGUES/SERRA-ES BRASIL FIKE NA PAZ

     
  3. Luiz Henrique dos Santos

    10/03/2009 at 09:41

    GRAÇA E PAZ BISPO HERMES.

    REALMENTE DEUS FALOU ATRAVEZ DESSA MENSAGEM. QUE DEUS CONTINUE LHE USANDO PODEROSAMENTE NO SEU MINISTÉRIO E FIQUE COM ELE.

    BISPO,SOU UM DOS LIDERES DE HOMENS DA MINHA IGREJA QUE É A PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM PARQUE SUECIA NO MUNICIPIO DE BELFORD ROXO, QUE TEM COMO PR.PRESIDENTE LUIZ RONALDO DUQUEZ, UM HOMEM DA PALAVRA.

    GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR PODERIA ENVIAR ME ASSUNTOS, IDEIAS, ESTUDOS, OU ATÉ MESMO DINÂMICAS PARA QUE POSSAMOS APLICAR NAS NOSSAS REUNIÕES, TENDO EM VISTA QUE ESSE MINISTÉRIO SÓ ESTAR COMESANDO, MAS CRENDO QUE O SENHOR DEUS O SUSTENTARAR PARA SUA BOA OBRA E CRESCIMENTO DO SEU REINO.

    SEM MAIS DESDE JÁ AGRADEÇO, A PAZ DO SENHOR.

    IRMÃO HENRIQUE
    Diacôno em prova

     
  4. Tania

    13/06/2009 at 11:10

    Graça e paz querido!
    Linda ministração…..tremendo!!!
    Eu creio desta forma ….eu recebo está unção em nome de Jesus…Peço o mesmo que o irmão Henrique solicitou…em meu e-mail….Que Deus te abençoe grandemente ……
    Ficarei no aguardo….
    Att
    Tania Paz

     
  5. AILTON SOARES DA SILVA

    26/12/2009 at 11:01

    gostei da matéria, gostaria de receber informações sobre o mistério de pregação

     
  6. PR.EVANDRO

    15/03/2011 at 10:48

    linda mensagem amado

     
  7. Lúcio Freitas Guimarães

    15/06/2012 at 16:35

    sem dúvida, isso serviu para me inspirar na minhas pregações…glorifico a Deus pela vida de voces….e gostaria de receber mais sermões. A paz do Senhor Jesus.

     
  8. Burn Steel

    01/12/2012 at 20:08

    È com certeza um homen deve está preparado para uma unção tão poderosa quanto ao fogo divino, pois nada pode ferir ao fogo e nada controla o fogo este fogo é eterno e interno espiritual fogo divino conquistado por aquele que teve sua prova de fogo e foi engrandecido pelo poder divino de Deus juntamente com o divino espirito santo.Isso é para todos mas só poucos sabem dominar e consequentemente administrar e viver em função !

     
  9. jane marinho herreira

    07/07/2016 at 22:53

    linda mensagem,simples e verdadeira….obrigada

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: