RSS

A 100, A 60, A 30 POR 1: Em qual dimênsão estamos?

29 set

Mateus 13: 3-8; 18-23

Existem aqui três tipos de semeadura: a que é feita à beira do caminho, outra que é feita em solo rochoso e outra que é feita no meio dos espinhos. O que Deus semeia no coração dos eleitos ninguém pode tirar. A semente que está em nós não apodrece e não envelhece. É renovada, viva e eficaz, é uma palavra poderosa. Uma vez semeada, o inimigo não pode tocar. Na parábola do semeador, ela caiu à beira do caminho, em solo rochoso e entre os espinhos. Um filho de Deus não é “beira do caminho”, nem “solo rochoso”, muito menos “espinho”.

Vejamos, agora, o milagre da sementeira. Versículo 23: “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.” Quem é a boa terra? Os escolhidos do Senhor. A semente que é lançada em um “coração terra boa” frutifica a 100, a 60 ou a 30 por um. Uma vez no coração de um filho de Deus, o inimigo não tem mais vez, não pode arrancar, ou tocar na semente.

Bem, então surge a pergunta: por que existem pessoas que dão 100%, outras 60% e outras 30% da semente? Quem são aqueles que reproduzem 30 por 1 da semente? Dão a 30 por 1 da semente os novos convertidos. Todo novo crente, ao iniciar a sua vida espiritual, é 30 por 1 da semente. Ora, se nos deixamos levar para o que é perfeito, chegamos a 100 por 1 da semente. A Graça é a medida de 100 por 1 da semente.

Deus trabalha com essas três medidas em vários momentos relatados na Bíblia Sagrada. Aqui, vemos 30 por 1 da semente. A primeira dimênsão na colheita de Deus. Quando entra para a segunda dimênsão na colheita, passas para 60 por 1 da semente. Agora, onde está a media de 100 por 1? Por que aqui são 100? Porque a Palavra permanece e vence o maligno, e você alcançou a terceira dimênsão na colheita no Reino de Deus. O Reino de Deus é semelhante …

Veja como é importante compreender a Palavra e se chegar a 100 por 1 da semente?! Então, vamos conhecer um pouco mais sobre as três medidas: 100, 60 e 30. Vejamos, por exemplo, Ezequiel 47:3 “Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos.” Quando tens águas pelos tornozelos, estás a 30 por 1 da semente. Depois, no versículo 4, diz: “Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.” Opa! Está subindo a medida: 60 por um. E, depois, o que aconteceu? Versículo 5: “Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.” 100 por 1 da semente. A mais alta dimênsão espiritual em Deus, 100%. A dimênsão da Águia. O Céu é o limite!

Iniciamos nossa carreira, nossa caminhada no propósito de Deus a 30 por 1. Devemos conhecer e prosseguir em conhecer … Crescer em tudo Naquele que é O Cabeça, Cristo. O crescimento, o desenvolvimento prossegue, saimos dos 30 por 1 e entramos na experiência dos 60 por 1 em Deus. Mas Deus preparou algo maior para nós, há uma nova experiência, uma profundidade maior, uma nova e mais alta dimênsão em Deus para conquistarmos, a da terceira dimênsão, a 100 por 1. Essa é a medida que Deus tem para nós em sua presença. Deus espera de nós uma colheita de 100%. Isaque semeou e no mesmo ano colheu a 100 por 1. Deus tem para nós e nosso ministério vida com abundancia.

Fomos chamados para reinar em vida com Cristo. Frutifiquemos a 100 por um da semente!

By Bispo Hermes da Gama

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 29/09/2008 em MENSAGENS

 

Uma resposta para “A 100, A 60, A 30 POR 1: Em qual dimênsão estamos?

  1. Carlos Antonio da silva

    06/09/2016 at 14:26

    Queria entender essa passagem. Entendi. Obg.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: