RSS

UNÇÃO PROFÉTICA PARA HOJE!

03 abr

(2 RS 2:1-14)

Vivemos hoje tempos de reforma apostólica e profética em todo o mundo. Há um mover profético hoje! A unção prometida para o tempo final já está vindo. A unção profética.

Você é uma pessoa cristã conformada e sem muitas aspirações? Está satisfeito com o que já recebeu de Deus?

Elias se tornou o símbolo do ministério profético. Ele alcançou um nível de autoridade espiritual, de unção e de intimidade com o Senhor que poucos na história conseguiram conquistar.

NOS PASSOS DO PROFETA

GILGAL, A PRIMEIRA CAMINHADA DO PROFETA (2 RS 2:1) – Uma série de acontecimentos importantes na história de Israel se deu em Gilgal. O primeiro principio para a conquista da porção dobrada da unção está em Gilgal. A geração de Hebreus que nasceu ou cresceu no deserto só foi circuncidada em Gilgal, Js 5:8-9. A primeira páscoa celebrada após a saída do Egito se deu em Gilgal, Js 5:9-10.

Deus concede o dobro, a porção dobrada ou mais que o comum, a homens de aliança. Gilgal simboliza “Aliança”, “Círculo de Pedras”. Significa aliança sólida e forte.

Eliseu não teria conquistado a porção dobrada de Elias se não tivesse passado por Gilgal. Este é o primeiro passo para o dobro: aliança. Se nós queremos o melhor, se anelamos a porção dobrada, teremos que passar por Gilgal, teremos que tornarmos homens de aliança! É preciso estar pactuado com Deus, ter o coração circuncidado.

Nenhum homem, nem mesmo o diabo é capaz de resistir ou barrar a um cristão determinado! A porção dobrada está ao alcance dos que se tornam incansáveis na busca do melhor, até que o manto da unção profética repouse sobre sua cabeça. Há um manto de unção em dobro esperando por você alguns passos adiante. Siga em frente.

BETEL, A SEGUNDA CAMINHADA DO PROFETA – (2 RS 2:2) – O manto profético, a unção em porção dobrada nunca virão em nossas vidas sem que estejamos arraigados a Betel, ou seja, plantados na Casa de Deus.

JERICÓ, A TERCEIRA CAMINHADA DO PROFETA – (2 RS 2:4) – Se alguém realmente está disposto a multiplicar o que recebido de Deus, como Eliseu, também terá que vencer sua própria Jericó. O nome Jericó tem múltiplas interpretações. Uma delas é: Lugar mal-cheiroso! O lugar era também conhecido como “Cidade das Palmeiras – Lugar de Fragrância”. Um dos passos para o melhor de Deus, é a cura da alma, o tratamento do caráter! Não podemos admitir uma vida de aparências: Palmeiras por fora, mal-cheiro por dentro. Temos que ser maduros, sadios, curados! Não podemos mais admitir que nossas palavras ou reações exalem mal-cheiro, isto é, que sejam contrárias à fé que professamos.

JORDÃO, A QUARTA CAMINHADA DO PROFETA – (2 RS 2:6) – Depois de terem passado por Jericó, Eliseu teve que atravessar o Jordão para continuar acompanhando a Elias até o ponto no qual o manto da transferência da unção do profeta lhe cairia sobre a cabeça. Jordão significa: o que desce. O rio Jordão possui o maior curso da Palestina. É o rio mais famoso do mundo. Transcorre por uma distância aproximada de 121 km desde o lago Hulé até o Mar Morto. O rio Jordão é o único que se acha abaixo do nível do mar. Atravessar o Jordão nos fala de romper limites. A questão é que o manto só cai além do Jordão! Portanto, é necessário descer, abaixar para pegar o manto. Descer nos ensina sobre humilhar. Os humilhados serão exaltados. Descer à Casa do Oleiro para receber a unção profética. Canaã – a terra prometida – também está após o Jordão.

Não há limites que não possam ser ultrapassados, vencidos ou superados. Não fomos chamados para ficar aquém do que podemos alcançar, conquistar em Deus. Um novo manto lhe espera um pouco além dos limites.

O caminho para a porção dobrada tem passagem obrigatória pelo discipulado. Os que desejam o manto da unção em dobro, precisa se dispor a ver outros subindo primeiro.

Desde o princípio de sua caminhada com Elias, Eliseu se revela um bom discípulo, 2 Rs 2:10. Quem deseja o manto da unção profética, deve estar disposto a ver o outro subindo primeiro!

Que o Senhor da unção, o Profeta dos profetas, nos conceda graça para trilharmos o caminho que nos conduz à vitória, e a apropriação da unção profética, que, com certeza, fará toda a diferença em nossa vida e ministério.

DEUS NOS ABENÇÕE!

Bispo Hermes da Gama

Texto Adaptado do livro:

Nos Passos do Profeta,

de Mauro Alves

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em 03/04/2008 em MENSAGENS

 

5 Respostas para “UNÇÃO PROFÉTICA PARA HOJE!

  1. Guilherme

    28/04/2010 at 11:38

    Bispo parabéns pela palavra ! Me ajudou muito, que Deus continue te abonçando . Abraço fica com Deus .

     
  2. cininha

    18/05/2010 at 18:48

    amei essa mensagem,fortaleceu muito… que DEUS o abençoe,,,,

     
  3. leandra paula tobias

    14/10/2010 at 15:49

    adorei a mensagem estou atualmente trabalhando com unçao profetica e o texto me deu umas ideias Deus abençoe a todos

     
  4. Fatima Nogueira Carvalho

    27/04/2015 at 08:22

    Bispo ,amei seu comentário ,sou de uma igreja que faz um caminho profético e o texto me esclareceu ,e ate abriu um leque em minha cabeça.Graça e paz para o Senhor.

     
  5. maurilio

    31/07/2015 at 11:03

    obriga pela bela menagens que vem ajudando o povo de DEUS irmão.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: