RSS

INTERCESSORES PESSOAIS A FAVOR DO SEU LÍDER

03 abr

“…Um anjo intercessor, um dos milhares…” (Jó 33:23)

O Líder precisa de intercessores pessoais em tempo integral que os mantém constantemente, isto é, todos os dias, diante do trono de Deus.

Os intercessores são pessoas que entendem os princípios de batalha espiritual a favor do seu líder e do seu ministério.

O líder precisa receber intercessão pessoal de pelo menos um pequeno grupo envolvido com oração sistematicamente. Intercessores pessoais é um presente que Deus oferta aos líderes cristãos.

Cada líder precisa recrutar uma equipe de intercessores pessoais a favor de sua vida, família e ministério. Pessoas certas que estarão altamente comprometidas com ele em oração.

É propósito de Deus levantar esses intercessores. Deus quer levantar intercessores que se coloquem na brecha da oração a favor da liderança. Será um momento de oração especial em bases altamente contínuas. Serão parceiros de oração ativos.

Em Êxodo 17:8-16 há o registro sobre como Josué derrotou Amaleque no Vale de Refidim enquanto Moisés se encontrava em uma montanha próxima intercedendo por ele.

O principal instrumento humano para fluir do poder divino no Vale de Refidim foi Moisés, o intercessor: quando as mãos de Moisés se levantavam, Josué ganhava; quando se abaixavam, Josué perdia. Arão e Hur chegaram ao seu lado e fizeram o que era necessário para apoiar os braços do intercessor e, assim venceram a batalha. A batalha de Refidim foi ganha pela oração.

Ninguém poderá estar ocupado demais para orar. Muito menos os intercessores pessoais. Eles devem se disciplinar a ficar diante de Deus a favor dos seus líderes. Intercessores permanentes.

O líder deve orar sozinho, mas deve também, e é fundamental, que ele chame outros a ajudá-lo por meio de suas orações. Os pastores têm falhado em buscar intercessão pessoal.

Todo cristão tem o papel de orar e interceder, mas Deus deu a alguns o dom da intercessão. Os intercessores oram muito mais tempo do que o cristão comum, eles oram com mais intensidade, deleitam-se em orar mais, vêem respostas mais freqüentes às suas orações e tem ouvidos espirituais para ouvir a Deus com prontidão do que a maioria.

No melhor que posso calcular, eles podem representar aproximadamente 5% dos membros de uma igreja comum. Entretanto, em muitas igrejas, os intercessores nunca foram reconhecidos.

Alguns pastores não têm idéia que existam intercessores especialmente chamados e abençoados. Outros talvez conheçam os intercessores, mas se sentem ameaçados por eles porque são conhecidos por ouvirem regularmente de Deus e podem saber algumas coisas sobre a igreja que o pastor nunca ouviu.

Alguém disse: “Se eu fosse Satanás, daria maior prioridade em manter os pastores e intercessores separados”.

A pessoa que tem a maior autoridade espiritual na igreja é o pastor. Aqueles que ouvem mais de Deus, frequentemente mais do que o pastor, são os intercessores. Coloque-os juntos e você passa a ter uma combinação vencedora.

Não devemos concluir que as pessoas que não tem este dom não podem se envolver como intercessores pessoais dos líderes.

A Bíblia menciona algo sobre Pedro, At 12:5. É provável que Maria tenha sido a intercessora pessoal de Pedro. Não tenho dúvidas de que o que aconteceu na casa de Maria literalmente salvou a vida de Pedro.

Quando Paulo escreve aos crentes em Roma, ele busca por intercessão pessoal, Rm 15:30, Ef 6:18-19, Fp 1:19. Acredito que Evódia e Síntique eram as intercessoras pessoais de Paulo, Fl 4:2-3. O significado literal do grego é que realmente “estiveram em batalha espiritual em favor”. Isto soa muito como descrição do trabalho dos intercessores pessoais.

Os líderes devem obter intercessores pessoais e manter intercessores pessoais. Infelizmente, nem todos os pastores estão abertos a ter intercessores.

É emocionalmente ver a liderança pastoral se tornando cada vez mais ciente do ministério da intercessão. Seu interesse no desenvolvimento de intercessores e a apropriação dos seus dons da igreja encorajarão o restante do Corpo a orar.

Alguns dos intercessores pessoais dos líderes sabem muito mais sobre eles do que eles mesmos. São intercessores profetas. Esses intercessores pessoais sabem das necessidades de seu líder em termos íntimos. Esses intercessores pessoais devem ter o número do telefone dos seus líderes e serem encorajados a ligar a qualquer hora do dia ou da noite, se for preciso. Além de suas famílias, essas são as pessoas mais importantes de suas vidas.

Deus tem dado a nós líderes, um presente precioso que são os intercessores pessoais.

OBRIGADO SENHOR, PELOS MEUS INTERCESSORES!

Bispo Hermes da Gama

Anúncios
 
13 Comentários

Publicado por em 03/04/2008 em MENSAGENS

 

13 Respostas para “INTERCESSORES PESSOAIS A FAVOR DO SEU LÍDER

  1. Neusa

    30/05/2008 at 21:40

    Preciso de um intercessor na minha minha vida e na minha família.
    Fiquem com Jesus Cristo.
    Neusa

     
  2. Martiniano Jr

    20/07/2008 at 22:58

    Venho através deste pedido de oração clamar por minha vida, estou desesperado, aflito, falta fé e como falta, medo, receios, temores os quais nunca passei em tamanha intensidade; desde 03/2008 que estou desempregado, chorando aos pés de Jesus, se derramando! Sabe, não sei se estou passando por tudo isto por uma vez ter prometido dar o dízimo e não ter cumprido, peço perdão por isto, quero ser modificado nesta área da minha vida, peço para ser moldado; minha mente vem de tempo em tempo pensamentos de morte, se matar, morrer, que seria o melhor não viver neste mundo, pensei em quantas dores sentiria, DEUS É AMOR, preciso deste amor na minha vida, às portas estão fechadas para mim, fiz tantas entrevistas e não fui chamado em nenhuma, isto é maldição, sou novo tenho 26 anos e boa aparência, simpático, creio em um Deus vivo que morreu na cruz por mim e não deseja que eu sofra; o desespero maior é as derrotas com as quais me deparei, no final do mês de junho consegui um emprego das 08:00hs as 18:00hs, comecei a me sentir mal com tonteiras, tomei vários remédios para labirintite e passou, porém volta novamente, saí deste serviço e não quiseram me pagar os 8 dias trabalhados! Perdas me sinto assim! Creio em Jesus, quero ver o sinal dele na minha vida, preciso de uma luz algo que aumente a minha fé; estou ficando desesperançado, nunca passei por isto! Não estou agüentando segurar este fardo mais, está muito pesado, ajude-me em oração e tenho certeza que Deus ouvirá; quero dar a volta por cima, não sei mais oque fazer da minha vida.
    Sabe, quando chega aquele momento em que não se sabe mais onde mexer, oque fazer? Por onde agir? “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará” Já fiz isto, oque Deus quer de mim? Quero mudança na minha vida, não suporto mais viver assim, preciso de ajuda, socorro; nunca blasfemei contra Deus, mas vejo que ele está me tratando severamente, por favor, clama por mim, para que Deus me dê um alívio, me salve desta situação, tenha misericórdia de mim! Sinto-me como estivesse sem proteção, se ele quiser, pode hoje mesmo me curar! Se você tem dom de cura, libertação ministre sobre minha vida agora; pois estou em prantos, não sei oque fazer mais da minha vida!!! Não sei oque pensar, peço e clamo por sua vida que creio que é diferente da minha e possui autoridade contra este mal, ordene para que as portas do emprego sejam abertas na minha vida, saúde reine em minha vida, que suma estas tonteiras, mal estar, que Cristo verdadeiramente me dê uma chance de ser feliz, de sorrir novamente, de mudar, não sei por quanto tempo vou agüentar isto, não suporto mais nem olhar pra mim, para o meu estado! Estou entrando em depressão, vontade de morrer, de sumir, vai acabar acontecendo eu sei! Não estou me alimentando mais direito e penso de tempo em tempo na morte, mas algo me faz pensar que irá mudar! Ajude-me, não sei mais onde recorrer, estou com medo, nunca procurei centro espírita e não tenho coragem de fazê-lo, meu sobrinho uma vez estava assim, então ele procurou um centro espírita e foi lhe dito que se fizesse um trabalho conseguiria muitas coisas, hoje esta em Portugal, não se sabe se esta vivendo bem, pois a última vez que falei com ele não estava, vivia de favor e se prostituindo, até chegou a me convidar para ir pra lá a fim de se prostituir, mas neguei, não quero esta vida pra mim; onde está meu Deus? Porque Jesus, todo amoroso não dá um fim neste sofrimento? Ajude-me em oração, peço, pois ainda tenho fé e sei que Deus com toda sua glória ouvirá sua oração e me ajudará oque mais me aflige é o desemprego e saúde; CREIO EM UM DEUS VIVO, PEÇO SUA ORAÇÃO PARA QUE ELE ME AJUDE A SAIR DESSA, MINHAS ESPERANÇAS ESTÃO MORRENDO.
    Quando criança, evangelizava, fazia serenata, vigílias a fora, era Igreja todos os dias, fiel, depois me desviei, peço perdão, não estou indo na Igreja, mas freqüento célula da Videira na minha casa, vou voltar a freqüentar, Deus não pode ser tão ruim comigo, neste Deus que se é pregado, evangelizado, precisa dar um escape na minha vida, quero um SINAL, preciso, oque fazer? Ajude-me, imploro, peço que DEUS, Jesus, coloque paz no meu coração e fale comigo, me dê à certeza que ele fará algo em mim, por mim, tenho fé e quero me unir a sua fé! Não há ninguém que possa confiar estes pedidos, peço por este canal, pois sei que Deus tem levantado vasos preciosos, ungidos para abençoar e estou recorrendo a esta benção, ministre na minha vida, por favor, derrame sobre mim a cura, as forças para lutar e a certeza, quero que Jesus toque no meu coração, me dê à direção! Ele por ventura não sabe que preciso trabalhar? Que preciso estudar? Não sabe Jesus de todas estas coisas? Por favor, terei mais fé, vou buscar mais, orar antes de sair, não quero perder minha fé, as esperanças, força ou DUVIDAR DA MINHA FÉ, há momentos que vem um pouco de dúvida, mas não quero me disponho a mudar… INTERCEDA POR MIM, por favor, inclua-me no seu jejum.

     
    • marta

      02/11/2010 at 23:18

      SE estamos perecendo nao é pela vontade de DEUS, a vontade do nosso PAI é que a gente a gente desfrute o melhor dessa terra, PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGENITO PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ NAO PEREÇA, MAS TENHA VIDA ETERNA.(JOAO 3.16), voçe nunca teve um encontro verdadeiro com o SENHOR, Ele é amor, Ele nao te abandonou, voce sim, ele está esperando voce se chegar com o coraçao aberto e reconhecer os teus erros diante do todo poderoso, volte a congregar, va a casa do senhor, ele te ama,acredite ele é fiel para suprir todas as suas nescessidades, volte para o caminho, volte para jesus, ELE nao irá te lançar fora, esperimente abrir seu coraçao verdadeiramente para ELE.

       
    • Daniel

      03/06/2012 at 13:58

      OBEDIENCIA E POSICAO DEUS TA COBRANDO DE VOCE, TENHO AMIGOS COM O MESMO SINTOMAS, SINTOMAS ESPIRITUAIS, DEUS TA TE APERTANDO.
      JONAS DEUS TEM OBRA NA SUA VIDA HEIN! NAO CORRE NAO!

       
    • pelagia

      13/11/2014 at 07:12

      Fico muito triste com essa situação,mais ao mesmo tempo feliz. Não fique triste.Eu vou já explicar o porque é que estou feliz com essa situação:Estou feliz, por está situação,porque tudo o que esta a se passar na tua vida é para glorificar o nome de Deus.Digo isto sabe porque? Porque a palavra de Deus me declara, que aonde terminam as nossas forças é aonde Deus começa agir,e ainda me declara que Ele é o Deus dos impossíveis,o que é impossível para o homem é possível para Deus.Por isto eu como intercessora levantada por Deus, ti digo,que consideres estes problemas como vitória porque,o que Deus tem na sua vida é muito grande,que até a sua família vai ti invejar.Amado são muitas mais muitas coisas mesmo que Deus tem para profetizar na tua vida.Mais neste momento Deus manda ti dizer:Que não desistas de crer,só a tua fé ti vai salvar,Deus nunca se esquece dos seus filhos, Ele ti ama esta a preparar a sua vitoria.Que Deus ti abençoi

       
    • Rodrigo

      25/07/2016 at 23:10

      A graça é a paz do que excede todo endimento Em Cristo Jesus, meu amado, em primeiro lugar você tem que voltar para o seios do Senhor, estar em comunhão com irmãos.

      Lendo seu artigo pude perceber que se trata de arrependimento, se joga aos pés de Jesus e eu creio que verá o milagre acontecer!
      Em Lucas 11 dia assim
      8 Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.
      9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
      10 Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

      Eu creio, volte para Jesus, fazer aquilo que Deus colocou em tuas mãos e verá…mas depende de nós, Ele continua te amando e eu também, vou orar por você meu irmão querido.

       
  3. victor hugo

    10/08/2008 at 04:51

    deis dos meus 5 anos DEUS falo que eu ia ser um intercessor agora hj 13 anos s passarao.
    ea promeça do senhor sobre minha vida esta se cumprindo mais eu ainda nao sei como eh ser 1 intercessor mais em mim gera uma vontadi de ser intercessor favor mande emaill me ajudando brigadu.

     
  4. moura

    29/08/2008 at 17:08

    SR:MARTINIANO. FIQUE tranquilo….ai daquele que tocar nos meus ungidos…lembra-se disso?lembra de mefibosete? então não temas apenas cré, existe uma diferença muito grande entre crê e ter fé.crer é acreditar que tudo já foi feito,
    exercite isso. sou um intercessor.estarei intercedendo por vc.que deus derrame suas bençãos em sua vida….força todo mundo tem… se juntar alguns homens poderemos erguer um caminhão.mas PODER para remove-lo a distançia só deus.

     
  5. alan

    29/09/2008 at 22:06

    irmãos
    como eu faço pra ser um intercessor?
    quero interceder por pessoas

    me ajudem!!

     
  6. araújo mungongo carvalho

    18/11/2010 at 03:50

    Bispo HERMES DA GAMA q Deus continue a te abençoar e cintinues nesta visão estarei intercedendo por vc e sua familia

     
  7. mateus neres de oliveira

    18/02/2011 at 17:03

    ser um intercesso e entrar na brecha pelas outras pessoas ser um intercesso e ter a vida no alta di deus

     
  8. Geraldo Cumbe

    18/06/2012 at 17:38

    Gostaria que orassem por mim, por que nestes ultimos nao tenho andado a maneira de Deus.

     
  9. gracieli

    01/09/2014 at 11:29

    Peço pela minha vida sentimental, que Deus me de paz e sabedoria, e que me de autocontrole e possa restituir meu relacionamento.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: