RSS

MISSÃO CB´SHALOM BOLÍVIA

CONHEÇA A BOLÍVIA
Sem saída para o mar, o território boliviano é composto de frios altiplanos nos Andes, uma vasta área de selva amazônica e a região do Chaco. O Lago Titicaca, a 3.800m de altitude, é o corpo de água navegável comercialmente mais alto do planeta. La Paz, situada a 3.636m de altitude é a capital nacional mais alta do mundo. Seus vizinhos são o Peru e o Chile à oeste, Brasil ao norte e leste e Argentina e Paraguai ao sul. 40% da população é composta por índios quéchua e aimarás. A Bolívia é um dos países mais pobres da América Latina tendo uma economia baseada na exploração do subsolo, rico em minérios. O cultivo da folha de coca tem sido historicamente uma das principais atividades agrícolas desse país politicamente instável, que já sofreu mais de 180 tentativas de golpe de Estado desde sua independência em 1825.

A Bolívia já abrigou em seu território importantes civilizações indígenas. A conquista espanhola teve início em 1530. Nessa época, os indígenas começam a ser escravizados para trabalhar nas minas do Alto Peru, como a Bolívia era conhecida. Depois da ocupação da Espanha por Napoleão Bonaparte, em 1808, o Alto Peru é uma das primeiras colônias espanholas a se rebelar contra a metrópole, conquistando a independência em 1825 sob a liderança de Simon Bolivar e Antonio Jose de Sucre (primeiro presidente da Bolívia, como o país passa a se chamar em homenagem ao libertador Bolivar).

O ativista Evo Morales foi eleito no final de 2005, se tornando o primeiro presidente indígena da história da Bolívia. Já em seu primeiro ano de mandato, Evo Morales iniciou o processo de nacionalização na indústria energética e convocou uma assembléia para reescrever a constituição do país. Ele ainda planeja legalizar o cultivo de coca, considerado elemento da cultura boliviana.

CHAMADO À MISSÃO BOLÍVIA
“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei” (Gn. 12:1).
Um dos principios da Obra Missionária é a renúncia, obediência e submissão. O verdadeiro missionário é aquele que encarna esses principios. Faço das palavras do apóstolo Paulo as minhas palavras: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (At. 20:24).

Depois de um trabalho de quase seis anos, deixando o campo da CB´Shalom João Monlevade/MG, senti o desejo e a convicção de ir trabalhar com a nossa missão na Bolivia. Orei e busquei sinais de confirmação em Deus e logo obtive a resposta. Minha visão e projeto nessa missão em Santa Cruz de La Sierra, além de supervisionar os trabalhos já implantados, é a continuidade da Obra juntamente com toda a equipe local que já está atuando lá, de estruturar o trabalho de Buen Samaritano e Normandia, fazê-los crescer e expandir, abrindo uma célula no centro de Santa Cruz, apoiar nosso Centro de Treinamento Missionário (Expansão Fat´si Bolívia), batalhar pela compra de uma casa que está localizada ao lado da Casa de Ministérios para que futuramente seja a Casa Episcopal, alcançar os universitários brasileiros que estudam lá e expandir a Obra Missionária nas outras cidades da Bolívia e nos demais países vizinhos, principalmente Paraguai, Argentina, Chile e Peru.

É um grande desafio, uma grande montanha a ser conquistada, mas creio num Deus grande que opera grandes coisas. Estou como o bispo “tipo exportação – BBB” (nada do que você está imaginando) mas de Belo Horizonte – Brasil para a Bolívia. Será uma nova caminhada, uma nova experiência, mas creio que a vitória é certa, pois a Obra é de Deus. A Bolívia é considerado o país mais pobre da América Latina, mas profetizo que essa realidade irá mudar em nome de Jesus. Deus mudará a sorte da Bolívia. Há aproximadamente apenas 5% de evangélicos nesse país, daí a importancia e urgência da pregação do Evangelho do Reino na Bolívia e paízes visinhos.

O espanhól é a segunda língua mais falada no mundo, com isso teremos uma oportunidade maior de alcançar a América Latina e o mundo para Cristo.

Missões deve fazer parte da vida de todo cristão, pois a essência de Deus é missões, portanto, a missão da igreja é missões. As vezes quando intercedemos por um país e pelo envio de um missionário, nós mesmos somos a resposta de nossa própria oração. Devemos nos colocar na brecha e deixar que o propósito de Deus se cumpra em nossa vida. O que eu quero é estar no mover de Deus, no centro da Sua vontade.

Bispo Hermes da Gama – Supervisor Bolívia/América Latina

Cartão ajuda bolivia

FOTOS DA MOBILIZAÇÃO NAS IGREJAS:

cbshalom-jardim-das-rosasCBSHALOM betaniaCBSHALOM bela-vista-de-minasCBSHALOM flavio-marquesjardim-canadamatriz-1matriz-41morada-nova-4novo-das-industriassanta-luzia-18teixeira-dias-9vista-alegre-8

 

9 Respostas para “MISSÃO CB´SHALOM BOLÍVIA

  1. Altamira Teles Viana

    07/09/2009 at 18:13

    este é um lindo trabalho que tem alegrado o coração de Deus.
    Dançem a “Dança da vitória”a cada dia em nome de jesus.

     
    • hermesgama

      07/05/2011 at 18:16

      Muito obrigado pelo carinho minha irmã, que Deus te abençõe!

       
  2. gilson ferreira bispo

    07/12/2009 at 12:09

    gostaria de ser um missionario na bolivia como faço para ir gosto de pregar e de cantar sou evangelico a mais de 8 anos preciso de algem q me aude tenho 30 anos e muita força de vontade Deus abençoe

     
    • hermesgama

      07/05/2011 at 18:18

      Meu amado irmão, que bom que você tem chamado para missões, estamos abertos para te ajudar, me mande um e-mail que te responderei ok, um abraço.

      E-mail: hermesdagama@hotmail.com

       
  3. Rodrigo

    09/10/2011 at 23:44

    Oi:

    Interessante o texto sobre a BOLÍVIA!
    O país, por suas coisas exóticas: fauna/flora/acidentes geográficos… Fascinam bastante.
    Uma coisa que acho bacana lá é o ARTESANATO; com as coisas coloridas – únicas mesmo!
    Imagino que sua estada lá tenha sido uma baita experiência…

    Abraços,
    Rodrigo Rosa

     
  4. hugo

    09/04/2012 at 23:21

    A paz do Senhor Jesus. Um belo trabalho Bispo; que o nosso Deus continuem derramando chuva de benção sobre seu ministerio. Graça e Paz

     
  5. Daniel Aurelio

    17/09/2012 at 21:31

    A Paz do Senhor Bispo, lindo e arduo trabalho que tem realizado, estarei indo a bolivia em novembro agora, e gostaria de saber como entrar em contato com o senhor, pra estarmos conversando!

     
    • hermesdagama

      06/10/2012 at 18:51

      Obrigado amado, meu telefone aqui em Santa Cruz e 77387879, abraços e estou a disposição.

       
  6. cristiane

    24/11/2012 at 20:54

    A paz do Senhor lindo trabalho. Tambem temos acessa a chama de Missoes em Bolivia. O Senhor tem confirmado a nossa ida, mais nao sei quando e como. Mas creio que Jesus esta no controle de tudo. No tempo dEle iremos. Amem.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 80 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: