RSS

O PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO

03 abr

imagesO QUE É A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO?

“Portanto, Eu vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada” (Mt. 12:31).

Várias pessoas já me perguntaram o que é o pecado contra o Espírito Santo. Durante muito tempo eu fiquei sem saber o que realmente seria o pecado contra o Espírito Santo. Às vezes ficava preocupado com isso e esta preocupação durou até o momento em que o próprio Espírito Santo me falou de uma maneira tão simples, que pude entender com muita facilidade. Hoje, já respondi a várias pessoas.

O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Trindade Divina. Ele é Santo, Puro e Perfeito. Por ser Ele uma Pessoa, Ele também entristece. A Palavra de Deus diz que não devemos apagar o Espírito e nem entristecê-lo (Ef. 4:30, I Ts. 5:19). No princípio da criação Ele pairava sobre a face das águas. O mundo foi criado com mais água do que terra (Gn. 1:2). Ele esteve com Deus no princípio de todas as coisas.

É o Espírito Santo que convence o homem do pecado, do juízo e da justiça. O homem foi criado, espírito, alma e corpo; e após a sua queda ele tornou-se corpo, alma e espírito.

O que entendemos por blasfêmia? Blasfêmia é uma ofensa à Divindade, um desrespeito ao Deus vivo, rejeição ao Criador, negar, ser contra. A blasfêmia envolvia um abuso direto e explícito do nome de Deus. Há um grupo de palavras traduzidas como blasfemar que ocorre 56 vezes no texto grego do Novo Testamento. O verbo grego blasphemeo, por sua vez ocorre 34 vezes, com o sentido de “falar acusatoriamente”, “injuriar”, “descompor” e “caluniar”. O substantivo blasfêmia ocorre 18 vezes no texto grego, com o sentido de “injúria”, “detração”, “difamação” e “fala injuriosa”. As outras quatro ocorrências estão na forma adjetiva. Segundo Joseph Thayer, o sentido que deve ser atribuído à palavra blasfêmia é “falar injuriosamente contra o bom nome de alguém ou ainda falar de forma injuriosa contra a majestade divina”. No Antigo Testamento encontramos um grupo de palavras sinônimas traduzidas com o sentido de “blasfêmia”. Os termos hebraicos gadap, hârap, nâgab e nâáts são traduzidos respectivamente por “injuriar” (pessoas), “blasfemar” (contra Deus), “reprovar”, “blasfemar”, “desafiar”, “insultar”, “censurar”, “nomear”, “desprezar”, “rejeitar”, “abominar”. O substantivo blasfêmia, por exemplo, no Salmo 74:10, pode ser traduzido como “dizer coisas duras, censurar, zombar”. Blasfemar, portanto, tem o sentido de “falar (não apenas pensar) de forma deliberada e consciente contra a autoridade divina”. No contexto do Novo Testamento, o termo blasfêmia mantém o sentido de “atribuir ao diabo aquilo que é obra de Deus”, isto é, o que se constitui uma injúria e um insulto contra Deus. Os fariseus atribuíram a satanás aquilo que era obra do Espírito Santo, e Jesus disse que isto era uma blasfêmia.

Por que a blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado imperdoável? A misericórdia de Deus não dura para sempre? Veja bem! Em primeiro lugar, quando analisamos o contexto onde a palavra foi aplicada, Jesus estava dirigindo aos fariseus que estavam atribuindo a Obra de Deus aos demônios. Atribuiu ao diabo uma obra do Espírito Santo. Jesus libertou e curou um endemoninhado cego e mudo pelo poder do Espírito Santo (Mt. 12:28, At. 10:38) e os fariseus murmuravam entre si dizendo que Jesus havia curado e expulsado o demônio pelo poder de Belzebu (maioral ou príncipe dos demônios; senhor das moscas). Quem eram os fariseus? Antes de prosseguirmos, deixa-me descrever um pouco sobre eles. O nome fariseu já adquiriu um sentido de hipócrita. Eram pessoas que faziam parte de uma das principais seitas dos judeus e de muita influência entre o povo, que insistiam no cumprimento rigoroso da lei e das tradições. Eram um povo separado dos outros povos e que observavam práticas minuciosas e esqueciam da Graça que estava acima da lei. A literatura talmúdica é unicamente obra dos fariseus. Eles nunca tiveram compromisso com Deus e não são convertidos ao Evangelho do Reino. Seguia a Jesus não como compromisso, amor ou obediência à Verdade, mas para tentar encontrar alguma coisa que pudessem usar para condená-lo. Eram perseguidores do ministério de Jesus (Mt. 15:7-9).

Todo pecado e blasfêmia se perdoarão aos homens. Deus é quem perdoa todas as nossas iniquidades (Sl. 103:3). Portanto, quando ofendemos, negamos e rejeitamos Aquele único que nos perdoa, anulando e cancelando nossos pecados, então não teremos perdão, pois, não teremos quem poderá nos perdoar! Quem não é com Jesus é contra Jesus (Mt. 12:30)!

É o Espírito Santo quem nos convence do pecado, é Ele quem nos convence da justiça e do juízo de Deus (Jo. 16:8). A pessoa que ofende, nega e rejeita a presença do poder do Espírito Santo, está negando e rejeitando a si mesma a única esperança, a única chance e oportunidade; está cortando a comunicação, o contato e quebrando a aliança com Aquele que pode levá-la a Jesus Cristo, o único Senhor e Salvador dos homens. Quando o Espírito Santo é blasfemado, ou seja, injuriado, tendo suas obras atribuídas a satanás, quem irá convencer agora o homem? A. T. Robertson observa que é justamente isso que caracteriza o pecado imperdoável. Colin Brown observa que o “homem que blasfema contra o Espírito Santo é aquele que reconheceu que Deus está operando mediante o Espírito Santo e que deliberada e conscientemente dá uma definição falsa da fé em Deus como sendo fé no diabo”.

Creio que os cristãos que temem blasfemar contra o Espírito Santo e creem em Cristo como o Filho de Deus e seu Salvador, jamais cometerão este pecado.

O apóstolo Paulo, escrevendo ao seu filho na fé, Timóteo (I Tm. 1:13-14), diz: “Ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador, mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade”. Ele blasfemava contra os cristãos e contra o Autor da nossa fé por ignorância, mas, quando o Espírito Santo o convenceu de seus pecados, da justiça e do juízo de Deus e o levou a Cristo, ele foi perdoado.

A blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado singular e somente abrange aqueles que já experimentaram o poder do Espírito em suas vidas e depois por algum motivo o rejeitaram com escárnio e endu­recimento. A blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado diferente dos demais; pois, para ele não há perdão. Os fariseus o cometeram quando, com intuito de afastar o povo de seguir a Jesus, afirma­ram que Ele havia expulsado demônios pelo espírito de Belzebu: Mt. l2.24.Pecado contra o Espírito Santo é rejeitar as mais claras provas de que as obras de Jesus fo­ram feitas pelo poder do Espírito e alegar que estes milagres pertencem ao Diabo. Isso é sinal de endurecimento completo, a ponto de não existir nenhuma esperança de arrependimento e conversão: o pecador torna-se incapaz de conhecer ou distinguir o divino do diabólico. Aquele que comete pecado dessa natureza sofre um afasta­mento imediato do Espírito Santo da sua vida, o que ocasiona morte espiritual total. É necessário ressaltar que, às vezes, aparecem pessoas, até chorando, por acha­rem que pesa sobre elas este pecado e, jul­gam que nunca poderão ser perdoadas. Po­rém, só o fato de estarem arrependidos, desejosos de salvação ou perdão, prova que não blasfemaram contra o Espírito Santo; pois, o próprio Espírito os está chamando para o arrependimento.

Para uma pessoa chegar a pecar contra o Espírito Santo, ela tem que estar com a mente e o coração totalmente cauterizados pelo diabo, isso é para pessoas que decidiram por vez não querer a salvação de suas vidas, não é fácil blasfemar contra o Espírito Santo, ninguém sai por ai blasfemando contra Ele, para chegar a tal condição a pessoa só pode ter feito um pacto com o diabo e rejeita e renuncia toda a vontade de Deus, creio que nem um “ateu” peca contra o Espírito Santo. A pessoa para fazê-lo para tal ato acontecer tem que estar totalmente consciente do que está fazendo, tem que estar totalmente possessa, endemoninhada.

Concluindo! Jesus advertiu aos fariseus duramente quanto ao perigo de blasfêmia e, através dessa advertência, fala aos homens de todos os tempos a respeito desse perigo de cortar a comunicação, o elo de ligação com o único que pode levá-los a Jesus Cristo. Portanto, quem peca contra o Pai e o Filho são perdoados, mas à partir do momento em que rejeitam o Espírito Santo, rejeita aquele que regenera, que convence; estão automaticamente rejeitando a salvação, e como poderão se salvar quem rejeita a salvação? A blasfêmia contra o Espírito Santo consiste na rejeição da graça divina.

*****

OS SOFRIMENTOS DO ESPÍRITO SANTO

1)Ele é desafiado pela rebeldia, Is. 63:10.

2)Ele é blasfemado pela arrogância e impiedade do homem, Mt. 12:31-32.

3)Ele é tentado através da hipocrisia, At. 5:1-11.

4)Ele sente-se traído pela mentira e ganância do homem, At. 5:3.

5)Ele é resistido pelos carnais e incrédulos, At. 7:31, Gn. 6:3.

6)Ele é entristecido por conversas torpes, Ef. 4:29-30.

7)Ele é apagado pela desobediência do crente, I Ts. 5:19.

8)Ele é ofendido (injuriado, afrontado, ultrajado) pela soberba do homem, Hb. 10:29.

Bispo Hermes da Gama

About these ads
 
75 Comentários

Publicado por em 03/04/2008 em MENSAGENS

 

75 Respostas para “O PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO

  1. Yara

    01/07/2008 at 17:06

    Boa tarde!

    Estou desesperada, pois preciso saber se eu xingar o Espírito Santo de maldito e desgraçado significa que eu blasfemei e não terei mais salvação? Como posso saber se o Espírito Santo permanece em mim?
    Por favor, me respondam o mais rápido possível.

    Fique na Paz

    Yara

     
    • c arlos magno

      26/05/2010 at 15:57

      Pastor hermes,estou em uma luta terrível há anos,desde que li uma revista de escola biblica dominical pensei que tinha pecado contra o espirito santo,conversei com meu pastor e ví que não tinha pecado mas logo em seguida fiquei extremamente perturbado daí comecei a pensar coisas horriveis contra o espirito santo e até mesmo balbuciei e o xinguei baixinho ,quero DeUS NA MINHA VIDA MAS COMO POSSO TE-LÔ SE fiz isso contra o espirito santo,eu cometi o pecado imperdoavel estou desesperado pois não não tem perdão.

       
      • saomedeiros

        15/02/2011 at 20:45

        Minha cara irmã,se o teu coração,sente que pecou ja esclarece que o espirito santo habita em voce,so quem tem o espirito santo,consegue sentir a necessecidade de pedir perdao.Reforce sua fe em jesus que ele é o teu bem maior.

         
      • Fabio Henrique

        25/08/2011 at 17:41

        Não você não cometeu o pecado imperdoavel a prova esta ai, voce quer Deus e esta desesperada pelo perdão,peça perdão a Deus, e voce tera, e se achegue a Ele, e Ele se achegara a vos.Mas o inimigo vai tentar te acusar que voce não tem mais salvação, repreenda em nome de Jesus e vamos caminhar pro CEU.fique com a paz do Senhor

         
      • Henrique

        03/07/2012 at 22:17

        bom amigo eu so o henrique , irmao e só voçe procura nao disisperar e tanbem buscar mais a igreja e tenta nao pensar e falar mau do espirito santo ..

         
    • elielson

      01/06/2010 at 19:19

      Minha irmã depende se você falou isso com ódio no coração você realmente blasfemou, porém se isso foi apenas um impulso da sua mente não foi, olhe:

      Nós só perdoamos se for de coração, a biblia afirma que se perdoarmos um irmão da boca pra fora nós não perodamos é necessário que façamos isso de coração

      outra coisa é quanto a aceitar cristo, não adianta de nada uma pessoa dizer eu aceito e não aceitar no seu coração, para o céu isso não foi válido, pois “até o diabo pode dizer eu aceito, mas ele não aceita”

      então isso nos mostra que no céu o que importa mesmo é aquilo que vem do coração para boca, aquilo que você falou por que quis e por que estava com ódio do espirito, se você falou por impulso ou por que foi tentada a dizer então você não blasfemou. Veja não é legal dizer isso com ele isso o ofende mas também não a faz perder sua salvação contanto que a irmã não tenha dito com ódio.

      Poi só o fato de a senhora estar preocupada em saber se pecou ou não isso já indica que a senhora não pecou, pois só quem peca contra o espiríto santo é aquele que sente um forte ódio contra Deus e não está nem aí se o ofendeu ou não, então sossegue a irmã não blasfemou caso não tenha dito com ódio, caso tenha dito só da boca pra fora, por que pra o céu o que importa é o que ligado do coração.

       
    • Adelcio Correa Estigarrivio

      21/01/2011 at 07:49

      Graça de Paz. Acredito que se o homem sabe que pecou contra o Pai ou o Filho, é porque não pecou contra o Espírito Santo, pois é Ele quem nos convence do pecado, caso contrário todas as vezes que cometemos o pecado, acreditamos que “não é pecado e que tudo é normal, pois todo mundo faz, e que Deus entende”

       
    • A5RQUIMEDES

      09/11/2011 at 08:51

      blasfêmia contra o ESPIRITO SANTO DE DEUS é você rejeitar ELE ,sabe pq?pq vc esta rejeitando uma pessoa que pode te levar para a salvação.Porem se vc negar ELE,ELE não pode te perdoar.EU te falo pq o ESPIRITO SANTO DE DEUS tocou no meu coração e eu estou te respondendo.Não fique triste que ELE te perdoara.AMÉM!

       
  2. ?????????

    08/07/2008 at 01:35

    Pastor, preciso de ajudo. Estou aflita. Será que é possível cometer o pecado imperdoável em pensamento. Pois infelizmente permiti que pensamentos blasfemos contra o Espírito Santo entrassem em minha mente. Será que estou condenada?

     
    • elielson

      01/06/2010 at 19:23

      irmã isso já aconteceu comtodo mundo se fosse assim todos já estariam condenados, o que importa é que a irmã não disse isso em um acesso de raiva e ódio, se a senhora ama o senhor e não falou isso para o ofender então não pecou, pois só o fato de a senhora estar preocupada em saber se pecou ou não é por que a irmão não pecou, pois quem peca contra o espirito santo é uma pessoa que sente um forte ódio contra Deus e não está nem aí se o ofendeu ou não!

      A Paz!!!!!!!!

       
  3. luiz carlos

    23/07/2008 at 02:37

    ola apstor vc poderia me mandar mais coisas relacionadas ao pecado contra o espirito santo

     
  4. giovani

    23/08/2008 at 14:12

    eu acho que deus perdoa mas é melhor não fazer isso se você não sabe.

     
  5. adriana

    15/09/2008 at 14:44

    Ola pastor…..
    gostaria de saber…qual a diferença de blasfema?e blasfèmia contra o espirito santo?…
    Ex:ser alguem rir de um pessoa q esta sendo usado pelo espirito santo isso e blafemia?
    Eser alguem entragar um recado do espirito santo, ea pessoa não acredita ou dizer è metira, seria uma blasfemia ou seria uma blasfemia contra o espirito santo??….
    obrigado…
    espero a resposta…..

     
  6. race pires

    20/01/2009 at 20:21

    amei o site o estudo sobre blasfemias contra o ESPIRITO SANTO e mto bom .hje irei refletir antes de abrir minha boca para falar ,e nunca pecar contra o meu consolador e conservador da minha fe . brigado de tdo coracao por postar tao grande bencao !!!DEUS seja contigo hje e para tdo sempre .estarei lendo tdos os estudos e vou te pedir para postar mais ok ?? fike na santa e gloriosa paz de nosso senhor jesus cristo

     
  7. felipe augusto ferreira santos

    25/04/2009 at 16:24

    muito obrigado, mesmo estou melhor agora sobre esse assunto sou de JESUS!

     
  8. Nancy

    22/10/2009 at 18:27

    Bispo Hermes
    Un estudio muy precioso,Dios le bendiga mucho,el enemigo muchas veces coloca en la mente a los cristianos que ellos an blasfemado contra el Espiritu Santo,y este estudio ayudara a muchos para saber que no lo an hecho….muy bueno felicidades

     
  9. richard

    02/12/2009 at 22:34

    presizo saber si eu pequei contra o esperito santo eu estou sendo atormentado por algo que mi decha confuso pois fala com a minha voz em minha cabeça e fala de coisas sobre nosso sinhor e gostaria de saber oque seguinifica isso

     
  10. Carlos

    04/02/2010 at 06:53

    Sou atormentado há mais de doze anos por pensamentos blasfêmos contra o Espírito Santo.
    Tudo começou por mêdo de lêr as passagens bíblicas que fazem referência a este pecado.
    Que Deus tenha misericórdia de mim.

     
  11. ???????

    18/03/2010 at 20:55

    Ola pastor se uma pessoa no caso comete a blasfêmia,e no momento não consegue se entristecer mas admite que errou e procura o arrependimento,mesmo que seja aos pouco,isto é,recuperar a sensibilidade.

    Tal pessoa pode ser perdoada?

     
  12. Dicuiu

    09/02/2011 at 21:10

    Eu sinceramente acho que todas as pessoas que sentem angústia em pensar que podem ter pecado contra o Espírito de Deus, na verdade não são capazes de cometer tal pecado…posto que blasfêmia é um pecado deliberado; só comete o indivíduo que já teve experiências com Deus, mas que resolve negá-lo de forma consciente.

     
  13. Lucas

    10/02/2011 at 20:41

    Parabéns pelo artigo ótimo, continue levando a palavra da fé assim

     
  14. marcos

    03/03/2011 at 20:42

    Meus amados irmão não a pecado que Deus naõ possa perdoar depende do homem se arepender pois ele não tem neum praser em que a pessoa va para o inferno.

     
  15. wesley

    24/04/2011 at 22:27

    so lembrando quando canto louvores ao ESPIRITO SANTO da uma alegria mas quando chega a ora de orar pedindo ele nao simto vontade de orar isso é normal me respondam por favor mel email é wesley___frank@hotmail.com

     
  16. Aline

    27/04/2011 at 19:34

    Bem o meu não é uma resposata mais é uma pergunta_ Em 2008 Fui Batizada no Espirito Santo .. e tive 3 anos de Bençãos e glórias em minha vida, só sabia adorar e buscar a face de DEUS e me encher do Espirito Santo ,para mim não tinham nada melhor do que buscar a Jesus em Espirito pois é algo maravilhoso e de muita Paz… so que no inicio de 2011 eu me esfriei um pouco e comecei a pensar besteiras e sentir umas coisas diferentes no meu ser e lutei mais não consegui suportar a aflição.. e cai em depressão e agora estou completamente desesperada pq vou ao culto de oração da minha igreja e busco a DEUS e não to conseguindo sintir mais aquele fogo gostoso do Espirito Santo que nos leva as alturas das aguas purificadoras.. quando começo a buscar a DEUS e vejo as pessoas cheia da gloria de DEUS começo a chorar muito pois não to conseguindo mais sentir oque sentia antes. TÔ me sentindo tão como se eu estivesse distante de Deus , tão vazia , tão fraca e sinto tnta saudade do Espirito Santo … choro direto pq outrora eu sentia a gloria de Deus se manifestar no meu ser e agora e como se eu não conseguisse mais sentir nada. to com muito medo de ter cometido um pecado imperdoavel.. e eu amo demais meu Jesus aamo sentir a presença de DEUS.. tô desesperada pq não to mais conseguindo sentir nada .. ai alguem me respode sobre isso que eu to passando ja faz 4 meses q estou nesta luta.. quero minha Salvação.. quero ver Jesus .. e agora?

     
  17. Luciana Batista

    05/10/2011 at 02:01

    vi o comentário do irmão, pastor ,
    Sou atormentado há mais de doze anos por pensamentos blasfêmos contra o Espírito Santo.
    Tudo começou por mêdo de lêr as passagens bíblicas que fazem referência a este pecado.
    Que Deus tenha misericórdia de mim. irmão estou sentindo a mesma coisa há 40 dias mais ou menos, estou numa depressão q quase morri, pastor hermes em ajude e me responda no e-mail
    por favor a este respeito.
    luciaan

     
    • hermesgama

      05/06/2012 at 23:12

      Sua resposta foi enviada ao seu e-mail, a maioria das respostas são enviadas pelo e-mail, abraços!

       
  18. Pr. Andrei Ricardo

    20/10/2011 at 08:37

    Irmã Aline, isso q vc falou é uma realidade atual de muitas pessoas. A Palavra de Deus deixa bem claro q no fim dos tempos a igreja se esfriaria, por um lado isso é bom, pois sabemos q a volta de Jesus está muito próxima, mas mesmo assim, não deixe sua comunhao com Deus diminuir.
    Tenha certeza d q vc nao pecou o Espírito Santo, pois vc está convencida d q sua vida espiritual nao anda bem, entao isso ja explica q o Espírito Santo está trabalhando na sua vida, pois Ele a convenceu do pecado, vc apenas pecou contra Deus O Pai e Deus O Filho, esse pecado é perdoável, o pecado nao perdoavel é somento contra o Espírito Santo, q é quando vc rejeita Ele e diz q nao necessita de Deus na sua vida, O recusa, e diz q nao ta nem ai pra Deus, o q vc precisa é apenas do reavivamento, vc deseja isso, mas nao consegue, entao, ore a Deus, peça a Ele em oração, peça pra q Ele transforme seu coração e restaure novamente em sua vida o desejo de adorá-lo.
    Minha querida irmã, que Deus a abençoe e te dê o melhor pra vc!
    fica com Deus, abraço!!

    se quiser mais informações pode entrar em contato comigo por email… : andrei_rick@hotmail.com

     
  19. Thamyris Lopes

    20/10/2011 at 15:46

    Pastor, A paz do Senhor, o senhor não tem um email? Preciso muito conversar e desabafar!

     
  20. edgley arcanjo

    10/11/2011 at 19:53

    Obrigado Bispo Hermes da Gama suas palavras ajudarão uma alma que a muito tempo prescisava de consolo e resposta, tive esse mesmo problema mas nunca tinha encontrado resposta, achei que não tinha mais solução pensei que esta condenado para sempre mas você fez fluir o que meu deus queria fazer em minha vida muito obrigado!

     
  21. luciano batista da silva

    17/11/2011 at 20:57

    Seu comentário está aguardando moderação.
    olha eu tava vendo teve no pograma do rau gil ai tava o regis daneze e opadre de melo juntos ai eu falei olha vc nunca vai ve o espirito santo nun lugar desse ele e santo e nao abita em tempro sujo ai veio a duvida sera que eu brasfemei contra o espirito santo to confuso

     
  22. Murilo

    29/11/2011 at 12:41

    Obrigado por este texto, me ajudou a esclarecer as ideias…

     
  23. vinicius

    02/12/2011 at 21:28

    oi meu nome e vinicius tenho 12 anos e isso começou quando eu joguei grand chase sou crista da assembleia ai que eu percebir que o boneco dio falava espada demoniaca mais eu deixei la ai na hora eu fiquei jogando ai eu pesquisei no youtube mensagem subliminar quando eu vir as cara que fica oculta que agente nao da pra perceber
    ai começou pençamento ruim contra o espirito santos
    quando vou tomar banho me tranco no banheiro e fico chorando as vezes nao quiria nascer no mundo por causa disso pr. me ajude em oraçao peça a igreja que o senhor congrega oraçao por mim que deus te abençoe

    pr. sera que eu vou pro inferno
    pr se eu pequei mande um email pra mim

     
  24. fabiano

    18/12/2011 at 11:47

    olá bispo hermes gostei muito se blog tirei muitas minhas duvidas pelo pecado do espirito santo
    eu tambem estava assim como estas pessoas com estes mesmos pessametos,mais vi tudo aquilo era uma armadilha de satánas em minha mente vejo que,nós que somos de Deus quanto nós estivermos arrenpendido dos nossos pecados,imagina só sem espirito santo em nossas vidas
    como estaria nossa vida,satanás ia fazer festa nossa mente e no nossos corações no nosso corpo
    e sátanas tentou colocar em minha mente mesma coisa que estas pessoas estão pensando que blasfemado com espirito santo, comecei fazer jejum orações,derepente isso saiu da minha mente, porque diabo mentiroso, ele quer agente fica pertubado porque ele quer nos tirar presença do Deus, para nos levar para as trevas…

     
  25. caroline

    27/12/2011 at 09:26

    eu gostaria de saber se eu blasfemei contra o espirito santo?oque acontece to com mt medo responda porfavor estou preoocupada com medo de perder o perdao

     
    • hermesgama

      05/06/2012 at 22:52

      Não minha irmã, o medo é um espírito perturbador, você precisa buscar libertação desse medo. Deus te abençoe e confirme a vitória!

       
  26. Rafaela Silveira Rodrigues Almeida

    04/01/2012 at 19:23

    Gente estou passando pela a mesma coisa q vcs………. nossa é terrível, é angustinante.
    Mas se nós temos consciência q pecamos eh pq o Espírito Santo habita em nós, e com certeza Deus nos perdoa.
    Como esta experiência ocorre com muitos nascidos de novo acredito q seja mais uma arma de Satnás para tentar nos afastar do maravilhoso amor do Sehor Jesus!
    Vamos ter calma!!!!!!!!! já fiquei em pânico por causa disto, já pensei coisa horríveis, mas isso só passa na cabeça de um nascido de novo, quando eu era descrente não pensava em nada disso, mas uma prova q é coisa do inimigo.
    Deus nos abençoe!!!!!!!!!!!! Não desitamos do amor e de seguir Jesus.

     
  27. Rafaela

    07/01/2012 at 20:16

    Gente isso não passa de uma armadilha do inimigo para nos separar do Sehor, eu passei pela mesma coisa q vcs, até q achei este livro, leiam e entenderao pq estao com esses pensamentos blasfemicos. calvarychapel.com/pdf/translations/pt_spiritualwarfare.pdf Deus nos abençoe

     
  28. gabriel

    24/02/2012 at 14:18

    pastor com livrar dos maus pensamentos a blasfemia
    tenho 14 anos e mtas vezes os pensamentos me pertubam
    parecendo ki blasfemei!!!

     
    • hermesgama

      05/06/2012 at 22:31

      Deve procurar seu pastor e conversar com ele para que ore por você e faça um acompanhamento espiritual, você só precisa de uma libertação real em sua vida. Deus te abençoe!

       
  29. rosangela Beretta

    04/04/2012 at 13:39

    Pastor, fui batizada no Espirito Santo e nas águas a menos de um ano, mas era fumante e ainda não me libertei de todo. Muitas vezes sinto vontade de fumar e tenho que fumar. Estou indo aos cultos e oro com fervor e não passo um dia sem ir, pois parece que falta algo em mim se eu não for. Eu sei que entristeço o Espirito Santo, mas ainda tem como Deus me perdoar?

     
    • hermesgama

      05/06/2012 at 22:17

      Claro que sim, Deus está pronto a perdoar aquele que confessa o pecado e deixa, busque a libertação desse vício, Deus te liberta!

       
  30. Luiza Cavalcanti

    21/04/2012 at 01:36

    pastor eu preciso saber: eu disse : “eu vi tal coisa” e depois eu disse:!”é não to bricando” eu blasfemei cotra o Espirito Santo?

     
  31. Elaine

    12/05/2012 at 20:49

    Um pecado sem perdão era tudo o que o diabo queria, isso mim deixa muito aflita

     
  32. hermesgama

    05/06/2012 at 22:34

    Zombar e falar mal não há muita diferença, a blasfêmia é a rejeição.

     
  33. rafael

    06/06/2012 at 01:20

    pastor certa vez fui tentado a blasfemar contra o espirito santo ai descobri que não tinha perdão ai orei a deus na noite é falei deus se eu blasfemei contra teu espirito santo não sou merecedor de estar em tua casa ai no outro dia de manha um amigo que eu não o via a muito tempo ele me viu e se comprimentemos na rua e fui pra casa ai depois ele apareceu na minha casa e disse que o espirito santo tocou no coração dele pra ele vir falar comigo e eu não entendia ai expliquei ele me falou se eu estivesse pecado nem culpa sentiria é nem iria orar pois uma pessoa que peca contra o espirito santo ela não quer saber de deus ela o odeia foi oque ele me esplicou é ate teve um evento de levitas depois de um tempo que aconteceu la eu chorei muito pois nunca tinha sentido o espirito santo daquele jeito e quanto mais chorava mais adorava ao senhor e eu comecei a pesquisar e descobri que muitas pessoas foram batizadas desse geito me esclareça por favor me ajude senhor

     
    • hermesdagama

      06/06/2012 at 01:32

      Cada pessoa tem uma experiência diferente, a maneira que sente ou como teve a experiência não importa, o importante é ter recebido a presença ou batismo no Espírito Santo; são várias as experiências que acontecem quando recebemos o Espírito Santo em nós.

       
  34. Káren

    23/06/2012 at 20:17

    Eu tenho 15 anos,tenho medo de brasfemar contra o Espírito santo de Deus,tenho uma impressao q ja falei alguma coisa,mas nao tenho certeza,fiquei mt aflita mas graças a Deus muitas pessoas me ajudaram,estou me recuperando com a graça Do senhor Jesus e esse blog me abençoou mt e me ajudou tb bjss

     
    • hermesdagama

      16/07/2012 at 13:41

      Amém querida, sigue firme no Senhor e ele te abençoará grandemente, abraços!

       
  35. Samuel felipe

    04/07/2012 at 17:15

    Já fazem uns 4 meses que estou passando por isso; eu fui batizado no Espirito santo a uns cinco anos atras….era muito usado por Deus e levei mais de mil almas a conhecerem Jesus….me afastei e fiquei dois anos no mundo…no baile funk….ficando com varias garotas….mas no fim da noite batia uma tristeza e eu tinha certeza que era Deus me chamando para voltar…eu voltei…..parei com tudo e nos tres primeiros meses desse ano eu estava cheio da presença de Deus…..e sentia alegria paz e segurança…..porem fazem quatro meses que estou passando por um desespero e depressao…mal saio de casa com medo de aumentar as chances de eu morrer….pois tenho quase certeza que vou para o inferno…..sinto um pouco de paz quando durmo…mas mal quero ver minha namorada…minha vida ja era…eu ja orei mais de vinte vezes aos prantos e arrependido..mas o vazio no coraçao so aumenta..quero morrer mas sei que se eu morrer vai ser pior….estou sem saida….alguem aqui ja passou por isso e foi totalmente restaurado?pode ser que eu tenha pecado…mas pode ser opressao do diabo…nao sei mais oq fazer…o futuro me assusta…pois sei que posso ficar na tribulaçao e ir para o inferno…to destruido….

     
  36. Pedro

    13/08/2012 at 19:25

    Bispo, gostaria de saber se a blasfêmia contra o Espírito Santo pode ser por atos?

     
  37. daiana leite rodrigues

    25/09/2012 at 19:15

    pastor por favor me ajude alguns meses venho com pensamentos terriveis e as duas semanas comecei a pensar que tudo que chega a menha mente eu falo meu marido tentou me ajudar dizendo que e coisa da minha mente mas fico pensando que nao que eu pequei contra o santo espirito por favor me ajude porque ja pensei ate em morrer

     
    • hermesdagama

      06/10/2012 at 19:01

      Ja enviei no seu e-mail, abraços.

       
      • adriano

        16/10/2012 at 23:04

        pastor, eu tento acreditar em deus e em jesus cristo,fui batizdo na igreja católica quando eu era muito novo ,depois passei a frequentar a evamgelica, mas minha mente sempre me fez estudar a ciência,e eu acho mais provavel a teoria da evoluçao de charles darwin mais provavel que a historia de adao e eva,eu tambem acho que deus permitiu o big bang,eu acredito muito, mais muito no que a ciência diz,tambem estudo filosofia,me considero alguem culto,intelectualizado,infelizmente ja disse que deus nao existe, e isso é algo que eu mais me arrependo na vida.mas pelo fato de eu estudar muito,eu disse MUITO a ciência desde os seus primórdios e também a filosofia,eu nao consigo acreditar 100 por cento em deus e tbm acho que a biblia é falha,e que deus nao quer, e nao prescisa ser adorado por essa gente, ja que ele é tao poderoso,e acho que o cristianismo foi criado para dominar as pessoas,lá na idade media principalmente,estudei ,pensadores como freud e nietzch,por isso acho que quando as pessoas vem coisas sobrenaturais acredito que como freud disse sao fruto da mente humana,e nietzch tambem falou que o ser humano cria ”deus”e a religiao por nao aceitar o fato de que quando morrer tudo ira acabar,tambem acho que infelizmente eu busco o cristianismo apenas por ter muito medo do inferno,eu disse MUITO medo do inferno.tambem nao consigo acreditar que pessoas afrente de seu tempo como albert einstein, que contribuiu muito para a ciência e foi um ser afrente de seu tempo,estará no inferno junto com um desgraçado como o hitler.apenas pq ele ”concluiu” (a sua maneira é verdade)”que deus nao existe,eu nao acho que deus seria tao mau e sadico para ver pessoas inteligentes,superiores e afrente de seu tempo e que contribuiram e muito para a ciência e p/ a humanidade em geral,queimando no lago de enxofre,pessoas como einstein,freud,karl marx,steve jobs,friedrich nietzche,galileu galilei,maquiavel,stephen hawking,giordano bruno,jean jaqcues rousseau,entre tantos outros milhares de cientistas,filosofos,que fizeram sua vida ter sentido aqui nessa terra,será mesmo que eles irão p/ o inferno junto com o hitler ???me responda se estou blasfemando ou nao, e se eu ainda tenho salvaçao pq afirmei que deus nao existe,muito obrigado por ler este enorme texto e me responder,desde já agradeço, paz do senhor,fica com deus,o senhor e sua familia,paz

         
      • hermesdagama

        17/01/2013 at 11:15

        Já mandei sua resposta ao seu e-mail, abraços.

         
  38. Ana Cristina

    09/10/2012 at 11:41

    Eu jurei pelo espirito santo sendo mentira…depois li em mateus que o unico pecado imperdoavel é a blasfemia contra o espirito santo…desde então estou desesperada me ajudem
    quero o perdão

     
    • hermesdagama

      27/02/2013 at 12:01

      Ana, fique tranquila e siga firme com sua fé em Jesus, não permita ao diabo confundir sua mente, pq quanto a blasfemar vc não blasfemou, pq vc tem temor, deseja perdão e quer a graça divina em sua vida. A blasfêmia acontece quando atribuimos ao diabo tudo que pertence a Deus e como consequência disso rejeitamos a ele e fechamos o nosso coração a Deus. E pelo contrário, vc ama a Deus e o deseja de todo o seu coração. Deus te abençoe!

       
  39. daiana leite rodrigues

    12/10/2012 at 10:36

    obrigada pasto sua resposta chegou na hora certa pq ta ficando pior se eu fizesse qualquer coisa e vinhesse um pensamento ruim eu tinha que repetir e pensar coisas boas ai depois eu ficava me culpando por isso pq esse pensamentos vinha a qualquer hora ate mesmo em horas que estavas a sois com meu marido vinha esses pensamentos ai depois eu sofria muito meu casamento chegou a ficar ate em risco pq meu marido dizia que nao ia ter mas jeito ele nao aguetava mas ficar da quele jeito pastor quando senhor tiver tempo peço que emvi para o meu e mail algum conselho para meu casamento e para eu esquecer esses pensamentos pq eu quero entender mais minha mente se recusa a entender muito obg

     
  40. leonardo andré

    19/11/2012 at 14:56

    Pastor veja depois que eu li essa passagem logo quando eu era mais novo aproximadamente meus 14 anos vinha coisas terríveis acerca do Espírito santo mais que não provinha de mim entende, sendo que depois daí busquei mais a Deus e sentia a alegria da salvação a certeza de que sou salvo, ao passar dos anos eu comecei de novo a me questionar porque ontem mesmo veio palavras hoirríveis acerca do Espírito santo, mas algo que não veio de mim como se o diabo tivesse colocando e eu escutava um gritoo horrível na minha mente pastor pelo AMOR DE DEUS ME AJUDE. pois isso não vem de mim.

     
    • hermesdagama

      17/01/2013 at 11:10

      Sua resposta já está disponível em seu e-mail, abraços.

       
  41. Eduardo

    13/12/2012 at 18:11

    Tipo eu tava vendo uns tópicos no facebook, aee vim uma que falava da música do Talles Roberto aee eu lembrei que uma das música deles tocaram no acampamento, e também curto curto Talles, até ai td bem, aee lembrei que eu pulava quando tocava e tal, falando em voz baixa

    ”Axo que foi na empolgação”

    O que eu falei foi grave?, será que eu cometi o pecado imperdoável ? Eu creio na obra do Espirito Santo, e tudo mais, eu creio também que o Espirito Santo estava naquele lugar, agora to na dúvida se eu cometi ou não ou se eu neguei uma obra dele ou não.
    Eu orei pedindo perdão, o que eu fico mais bravo é que sempre faço ás coisas erradas, nunca o certo sobre Deus.

    Paz em Cristo

    Em nenhum momento eu queria onfender o Espirto de Deus, ou negar a obra dEle, nem mesmo rejeita-lo e agora Pr ?

     
    • hermesdagama

      17/01/2013 at 11:06

      Claro que vc não pecou contra o Espírito Santo, pois o texto deixa bem claro o que é realmente o pecado de blasfêmia, vc apenas pecou no sentido de pensar mal de um servo de Deus, e se houve arrependimento de sua parte e já pediu a Deus perdão, vc já está perdoado, siga firme em sua caminhada com Cristo para ser fortalecido e renovado a cada dia, abraços.

       
  42. camila

    28/12/2012 at 22:13

    eu queria saber se você assim que leu a passagem que Deus perdoa se blasfemar contra Ele, masnão pode blasfemar contra o espírito, AÍ você blasfemar, é pecado?
    eu me afastei de Deus pq pensei que elenão queria minha felicidade, eu sempre fiztudo certo e nunca nada dava certo, sempre sofria..e eu não aguentei e fiz a besteira de pensar muito mal de Deus…
    eu mudei completamente depois que fiz isso =/ e sinto falta de quem eu era antes, eu mesentia amada por Deus!! hoje não mais.
    é pecado vc ler coisas do diabo???
    Eu fico arrependida e ouço músicasgóspel todo o dia tentando voltar desesperadamente, mas meu coração não sentemais a presença de Deus, por favor me ajude, medê uma resposta, uma luz, se ainda houver…
    obrigada, qualquer coisa meu e-mail está disponível, irei ler atentamente oq me mandarem,grata. :'(

     
    • hermesdagama

      17/01/2013 at 11:02

      Já foi enviado ao seu e-mail a resposta, abraços.

       
    • hermesdagama

      27/02/2013 at 11:57

      Oi Camila, quanto a blasfemar pode ficar tranquila que vc não blasfemou, pq a blasfêmia acima de tudo é a rejeição da graça divina. Pelo fato de vc estar arrependida e querer sempre a graça de Deus em sua vida já é uma prova de que não blasfemou. Prossiga firme na graça divina que Deus te dará a vitória. Ler coisas que não edificam não é bom, não vai trazer nenhum benefício nem crescimento para vc, portanto, leia a Palavra de Deus, bons livros evangélicos, algo que vai abençoar e edificar sua vida espiritual, qualquer literatura com procedência maligna vai te trazer transtornos, abraços.

       
  43. matthews

    06/01/2013 at 11:06

    pastor esta vindo pensamentos horriveis falando mal de DEUS e do espirito santo eu tenho duvida se esses pensamentos podem me tirar a salvacão pq não sei se sao tentacao ou nem sei se sao meus por favor tenho medo me sinto vazio e preciso de DEUS na minha vida pq sem DEUS eu prefiro morrer sem o ESPIRITO SANTO eu prefiro morrer por favor me ajuda eu queria saber se o senhor tem facebook por favor

     
  44. Arthur

    14/02/2013 at 23:39

    Pr. eu já imaginei pessoas xingando o Espirito Santo … Cometi Pecado ?

     
    • hermesdagama

      27/02/2013 at 11:31

      Vc pode ter pecado no pensar isso, mas não blasfemou!

       
    • hermesdagama

      27/02/2013 at 11:40

      Vc pode ter pecado por pensar isso, mas não blasfemou.

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 79 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: